Jovem morre dois dias após acordar com dor nas pernas
Jovem pensou que as dores fossem devido a exercícios físicos na academia, mas quando levado ao hospital, foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI)
Publicado: 03/04/2024, 15:02
O escocês, Mackenzie Allan Scott Lowe, de 20 anos, morreu em janeiro, dois dias após sentir dores nas pernas. A causa da morte foi devido a uma meningite e infecção generalizada.
A mãe do jovem informou que ele teria suspeitado que as dores fossem devido a exercícios físicos na academia, no entanto, foi trabalhar e retornou para casa não se sentindo bem. Ela teria verificado que ele estava com febre e o levou ao hospital. Quando os paramédicos perguntaram a data de aniversário dele, o jovem não soube informar o ano em que nasceu. “A partir daí, foi piorando”, contou a mãe.
Ele foi levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e, após exames, foi diagnosticado com meningite bacteriana e que havia líquido no cérebro do paciente.
Em seguida, os órgãos de Mackenzie começaram a falhar e foi identificado um sangramento interno e a pressão arterial do rapaz já estava muito baixa. "Descobriram que ele tinha uma hemorragia cerebral catastrófica. Ele teve morte cerebral", declarou a mãe.
Todos os familiares que tiveram contato com Mackenzie nos dias anteriores à morte precisaram tomar antibióticos contra a meningite como precaução.
Com informações: TN Online