Número de mortos após atropelamento em procissão sobre para 5 | aRede
PUBLICIDADE

Número de mortos após atropelamento em procissão sobre para 5

Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes diz que motorista vai se apresentar à polícia nas próximas horas

Imagens do ônibus após o acidente que deixou 5 mortos no Grande Recife
Imagens do ônibus após o acidente que deixou 5 mortos no Grande Recife -

Publicado Por Milena Batista

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Subiu para cinco o número de pessoas mortas após um micro-ônibus atropelar um grupo de fiéis durante uma procissão na cidade de Jaboatão dos Guararapes, na região metropolitana de Recife, em Pernambuco, na tarde deste domingo (31). Outras 27 pessoas ficaram feridas, de acordo com atualização da prefeitura.

A Secretaria Executiva de Ordem Pública e de Mobilidade de Jaboatão afirmou que o motorista do veículo entrou em contato com a secretaria afirmando que iria se apresentar à polícia nas próximas horas. Até a última atualização desta matéria, ele ainda não havia sido localizado.

Ainda conforme a secretaria, o micro-ônibus estava em situação regular, com laudo de inspeção técnica veicular do INMETRO realizado há cinco meses. A documentação do micro-ônibus e do motorista também estavam regulares. O veículo foi guinchado para a Delegacia de Prazeres para ser periciado no Instituto de Criminalística.

Segundo a prefeitura, as vítimas fatais do acidente são três mulheres — de 66, 53 e 51 anos — e dois homens, de 68 e 52 anos. Entre os feridos atendidos pelo Samu e pelo Corpo de Bombeiros, 26 seguem internados, sendo nove no Hospital da Restauração, sete no Hospital Dom Hélder, um no Hospital Otávio de Freitas, um em hospital particular, seis na UPA da Imbiribeira e dois na UPA do Ibura.

De acordo com informações levantadas no local, o motorista do micro-ônibus teria perdido o controle do veículo quando descia uma ladeira na Avenida Barreto de Menezes, teria desviado dos veículos, mas atingiu os fiéis. O ônibus fazia a linha que liga o bairro de Marcos Freire ao bairro de Barra de Jangada.

O prefeito de Jaboatão dos Guararapes decretou luto oficial de três dias. Os fiéis participavam da III Caminhada Cristo Vive, promovida pela Matriz Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, neste domingo de Páscoa.

As prefeitura afirmou que vai colaborar com a polícia para que as investigações transcorram com a maior celeridade e devido rigor. Nesta segunda-feira (1), uma equipe multidisciplinar deve estar na Escola Adelaide Pessoa Câmara para prestar apoio aos familiares das vítimas.

A Delegacia de Plantão de Prazeres investiga o caso.

Informações: CNN

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE