Relator no TRE-PR vota contra cassação de Sérgio Moro | aRede
PUBLICIDADE

Relator no TRE-PR vota contra cassação de Sérgio Moro

Julgamento será retomado na quarta; Moro responde por abuso de poder econômico na pré-campanha eleitoral de 2022, mas nega as acusações

Julgamento que pode cassar mandato de Sergio Moro começa nesta segunda-feira (01)
Julgamento que pode cassar mandato de Sergio Moro começa nesta segunda-feira (01) -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O desembargador Luciano Carrasco Falavinha Souza, relator do processo que pede a cassação do senador Sergio Moro (União Brasil), votou pela improcedência da ação.

Isso significa que ele entendeu que as acusações não procedem e que o cargo conquistado por Moro no senado deve ser mantido.

O segundo desembargador a votar, José Rodrigo Sade, pediu vistas. Com isso, a continuidade da sessão ficou marcada para a quarta-feira (10).

As duas Ações de Investigação Judicial Eleitoral (AIJEs) que pedem a cassação do mandato de Sergio Moro começaram a ser julgadas às 14h desta segunda-feira (1º), no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), em Curitiba.

PRIMEIRO DIA DE JULGAMENTO - A sessão começou com uma fala dos advogados dos partidos que pedem a cassação e da defesa do senador.

Depois de um intervalo, a sessão continuou. O relator do caso, desembargador eleitoral Luciano Carrasco Falavinha Souza, passou a apresentar o voto.

Além desta segunda, o TRE-PR também reservou a quarta (3) e o dia 8 de abril para o julgamento dos processos. A data exata da conclusão depende da velocidade dos votos da corte, ou seja, o julgamento tanto pode durar os três dias, como pode terminar antes.

Moro responde por abuso de poder econômico na pré-campanha eleitoral de 2022. Ele foi eleito com 1,9 milhão de votos. As ações contra ele possuem teor similar e serão julgadas em conjunto pela corte.

Qualquer que seja a decisão no tribunal paranaense, ela poderá passar por recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

As informações são do g1

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE