Suspeitos de mandar matar Marielle Franco chegam a Brasília | aRede
PUBLICIDADE

Suspeitos de mandar matar Marielle Franco chegam a Brasília

Chiquinho Brazão; o irmão dele, Domingos Brazão; e o ex-chefe da PCRJ Rivaldo Barbosa serão encaminhados para a Penitenciária Federal

Suspeitos saíram do Rio de Janeiro próximo das 15h e chegaram a Brasília por volta das 16h
Suspeitos saíram do Rio de Janeiro próximo das 15h e chegaram a Brasília por volta das 16h -

Publicado Por João Iansen

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Depois de passar por audiência de custódia na Polícia Federal (PF) do Rio de Janeiro, segundo informou o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, os três suspeitos de mandar matar Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes chegaram a Brasília, por volta das 15h50 deste domingo (24). Eles serão encaminhados direto para a Penitenciária Federal de Brasília.

O deputado federal Chiquinho Brazão (União); o irmão dele, Domingos Brazão, que é conselheiro do Tribunal de Contas do Rio; e o ex-chefe da Polícia Civil do Rio, Rivaldo Barbosa, foram alvo da Operação Murder Inc., da Polícia Federal.

O avião saiu da capital carioca por volta das 14h30. Em Brasília, os três serão encaminhados para a Penitenciária Federal de Brasília, mesma unidade prisional onde está preso o líder da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola.

OPERAÇÃO - Ao todo, a Polícia Federal cumpriu, neste domingo, três mandados de prisão preventiva e 12 de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF), todos na cidade do Rio de Janeiro.

A operação teve apoio da Secretaria de Estado de Polícia Civil do Rio de Janeiro e da Secretaria Nacional de Políticas Penais, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, e contou com a participação da Procuradoria-Geral da República (PGR) e do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ).

Também são apurados os crimes de organização criminosa e obstrução de Justiça. Operações aos domingos não são usuais, mas a força-tarefa temia vazamentos e possível fuga dos suspeitos de mandar matar Marielle.

As informações são do Metrópoles

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE