Bolsonaro entra com ação contra Lula sobre caso de móveis do Alvorada | aRede
PUBLICIDADE

Bolsonaro entra com ação contra Lula sobre caso de móveis do Alvorada

Ação na Justiça acontece depois de Lula fazer acusação de que móveis haviam desaparecido no Palácio da Alvorada

Palácio da Alvorada é a residência oficial do Presidente do Brasil
Palácio da Alvorada é a residência oficial do Presidente do Brasil -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro entraram nessa sexta-feira (22) com uma ação na Justiça contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), após acusação de que móveis — do patrimônio público — haviam desaparecido no Palácio da Alvorada.

A ação está no 4° Juizado Especial Cívil de Brasília e foi apresentada por quatro advogados. O valor pedido no processo é de R$ 20 mil por direito de imagem.

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que não havia “nenhum tipo de controle” da gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro.

“Por isso, esses 261 itens não foram encontrados”, disse o ministro Paulo Pimenta, da Secretaria de Comunicação do governo federal.

No início da semana, a Comissão de Inventário Anual da Presidência da República localizou todos os bens que estavam “desaparecidos” do Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente da República.

Segundo o ministro, o número de 261 itens não é do governo Lula, mas da gestão Bolsonaro, “quando foi realizada a transição”. O documento do governo anterior teria sido datado de 4 de janeiro de 2023. “Não é um número nosso, é um número que foi informado pelo Bolsonaro”.

Bolsonaro e sua esposa, Michelle, reagiram à notícia de que os móveis haviam sido encontrados. O ex-presidente disse que Lula teria incorrido em “falsa comunicação de furto”. Já Michelle citou uma “cortina de fumaça” do governo Lula.

No início do ano passado, após Lula assumir o governo, a primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, disse que estavam faltando móveis no Alvorada. Agora, após a revelação da descoberta dos móveis, Michelle disse que a atual gestão sempre soube “que isso era uma mentira”. Após a afirmação de Janja, Michelle à época publicou vídeo na internet, afirmando onde estariam os móveis.

As informações são da CNN

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE