Estado Islâmico reivindica atentado que deixou mortos na Rússia | aRede
PUBLICIDADE

Estado Islâmico reivindica atentado que deixou mortos na Rússia

O grupo assumiu a autoria do ataque a uma casa de shows em seu canal no Telegram

Esse foi o pior atentado na Rússia em 20 anos
Esse foi o pior atentado na Rússia em 20 anos -

Publicado Por João Iansen

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Estado Islâmico, um grupo terrorista muçulmano, reivindicou o ataque que deixou ao menos 40 pessoas mortas em uma casa de shows perto de Moscou, na Rússia. O grupo assumiu a autoria em um canal do Telegram.

Esse foi o pior atentado na Rússia em 20 anos. Homens armados com metralhadoras e vestidos com roupas camufladas abriu fogo nesta sexta-feira (22) contra pessoas que estavam prestes a ver um show da banda de rock Picnic. Pelo menos 40 pessoas morreram, e cem ficaram feridas.

O atentado começou por volta das 20h (14h em Brasília), quando a banda Picnic estava se preparando para tocar na casa de shows Crocus City Hall, em Krasnogorsk, cidade próxima a Moscou. Ao menos cinco homens começaram o ataque no saguão e, depois, invadiram o local, de acordo com a Tass.

Foram ouvidas duas explosões no local, e o local pegou fogo. Os bombeiros conseguiram controlar as chamas, mas, segundo a agência de notícias Tass, o teto do Crocus City Hall pode cair a qualquer momento por causa das explosões e dos tiros. Segundo relatos da mídia russa, aparentemente o teto está caindo.

O Ministério Público abriu uma investigação e afirmou que se trata de um atentado terrorista.

Com informações: G1.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE