Homem que tomou 217 vacinas contra a Covid é estudado por cientistas | aRede
PUBLICIDADE

Homem que tomou 217 vacinas contra a Covid é estudado por cientistas

Ele recebeu oito tipos diferentes de imunizantes, incluindo os de mRNA disponíveis

Imunizantes foram utilizados durante a pandemia do coronavírus
Imunizantes foram utilizados durante a pandemia do coronavírus -

Publicado por Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Um alemão, de 62 anos, que afirma ter sido vacinado 217 vezes contra a covid-19 em um período de aproximadamente dois anos e cinco meses, teve a saúde examinada por pesquisadores da Universidade de Erlangen-Nuremberga (FAU), na Alemanha. A pesquisa sobre os efeitos da hipervacinação foi publicada na revista The Lancet Infectious Diseases na segunda-feira (4).

O caso ocorreu no decorrer da pandemia do coronavírus e ganhou repercussão uma vez que o homem tomou as vacinas por conta própria, fora de um contexto de estudo clínico e contra as recomendações de vacinação do país.

O alemão guarda pelo menos 134 comprovantes de vacinação. Ele recebeu oito tipos diferentes de imunizantes, incluindo os de mRNA disponíveis. A Alemanha abriu uma investigação de fraude contra o homem, mas não foram apresentadas acusações criminais contra ele.

RESPOSTA - Ao saber do caso, os cientistas entraram em contato com o homem, que não teve o nome identificado, para tentar entender como o sistema imunológico humano reage à hipervacinação.

Alguns especialistas suspeitavam que o acúmulo de doses poderia causar a fadiga das células imunológicas, tornando-as menos eficazes após se acostumarem com os antígenos das vacinas.

No entanto, testes com amostras de sangue do paciente coletadas e armazenadas ao longo dos últimos anos e durante o estudo mostraram que o sistema imunológico dele está totalmente funcional, sem qualquer sinal de fadiga.

Para a surpresa dos pesquisadores, algumas células do sistema imunológico e anticorpos que atuam contra o coronavírus estão presentes em concentrações consideravelmente mais altas em comparação com as de pessoas que receberam apenas três vacinas.

O homem não relatou qualquer efeito colateral após a vacinação. O número de células T de memória também foi tão elevado para ele quanto no grupo de controle.

Com informações: Metrópoles.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE