Homem morre em ataque de Pitbull ao tentar salvar seu cão | aRede
PUBLICIDADE

Homem morre em ataque de Pitbull ao tentar salvar seu cão

Proprietário do pitbull prestou esclarecimentos à autoridade policial, que solicitou exames ao IML

O homem foi encaminhado ao hospital da região, onde faleceu
O homem foi encaminhado ao hospital da região, onde faleceu -

Publicado Por Milena Batista

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Um homem de 49 anos morreu no domingo passado (25) após ser atacado por um pitbull na Ponte Rasa, na zona leste de São Paulo, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP). Junto com ele, estava seu animal de estimação.

Segundo a investigação, ele estava passeando com seu pet na rua quando um pitbull escapou de uma casa e partiu para cima deles.

“Na ocasião dos fatos, o homem passeava com seu cachorro pelo local, quando o pitbull escapou de uma residência e partiu para cima do animal e da vítima. O homem foi encaminhado ao hospital da região, onde faleceu”, disse a SSP. Ele ainda tentou proteger seu animal de estimação.

De acordo com a SSP, o proprietário do pitbull prestou esclarecimentos à autoridade policial, que solicitou exames ao Instituto Médico-Legal (IML) e ao Instituto de Criminalística (IC).

O caso foi registrado como morte suspeita no 24° DP (Ponte Rasa) e segue sob investigação.

Lei estadual de 2003 prevê que algumas raças consideradas mais ferozes, como pitbull e rottweiler devem andar, obrigatoriamente, com coleira, guia curta de condução, enforcador e focinheiras em locais públicos em São Paulo.

Estudo americano publicado em 2019 analisou 240 casos de trauma por mordidas caninas que chegaram ao Nationwide Children’s Hospital (NCH), em Ohio, e ao serviço médico da Universidade da Virgínia ao longo de 15 anos. Os cientistas concluíram que pitbulls estavam entre as raças cujos ataques eram mais frequentes e graves.

Informações: CNN

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE