Polícia Ambiental apreende materiais de pesca predatória no PR | aRede
PUBLICIDADE

Polícia Ambiental apreende materiais de pesca predatória no PR

Cinco suspeitos foram presos; ações aconteceram durante a operação Carnaval 2024

Inácio Martins – Foram apreendidos: um caminhão transportando carvão vegetal sem documentação, 1.800 kg de carvão. Houve assinatura de termo circunstanciado ao responsável
Inácio Martins – Foram apreendidos: um caminhão transportando carvão vegetal sem documentação, 1.800 kg de carvão. Houve assinatura de termo circunstanciado ao responsável -

Kadu Mendes

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Mais de 6 mil metros de redes foram apreendidos durante patrulhamentos aquáticos feitos pela Polícia Ambiental em municípios das regiões dos Campos Gerais e Centro-sul. Além das redes, outros utensílios de pesca predatória foram apreendidos durante a operação Carnaval 2024.

As ações ocorreram nas represas das Usinas Hidrelétricas de Salto Segredo, Foz do Areia e Rio Ivaí, compreendendo os municípios de Mangueirinha, Bituruna, Cruz Machado, Cândido de Abreu, São Mateus do Sul, Ortigueira, Castro e Inácio Martins.

Na operação, além das apreensões, cinco suspeitos foram presos.

A Polícia Ambiental listou os itens apreendidos:  6.350 metros de redes; três espingardas; dois revólveres; uma garrucha; 46 munições; 37 kg pescados; 2.830 metros de espinheis; 13 boias loucas; 12 varas telescópicas; 28 anzóis de galho; oito covos; 12 tarrafas e 1.800 kg de carvão vegetal.

Imagem ilustrativa da imagem Polícia Ambiental apreende materiais de pesca predatória no PR
 

Em Cândido de Abreu, a ação dos policiais se deu durante o domingo (11). A fiscalização ocorreu nas margens do Rio Ivaí. Foram apreendidos 2.600 metros de redes, duas espingardas. O material abandonado.

Imagem ilustrativa da imagem Polícia Ambiental apreende materiais de pesca predatória no PR
 

Em Ortigueira, ação da polícia ocorreu na terça-feira (13), na Usina Hidrelétrica de Mauá. Dois homens, de 23 e 50 anos, foram presos, pelo crime de pesca em local e período proibido. Também foram apreendidos 31,3 kg pescado e 12 varas telescópicas.

Imagem ilustrativa da imagem Polícia Ambiental apreende materiais de pesca predatória no PR
 

Em São Mateus do Sul, ação da polícia também ocorreu na terça-feira (13), na localidade Chapada do Iguaçu, beira do Rio Iguaçu. Dois homens, de 43 e 31 anos, foram presos pelos crimes de pesca em período proibido, piracema e porte irregular de arma de fogo. Foram apreendidos: 110 metros de redes, 6 kg de pescado, 2 revólveres e 13 munições.

GALERIA DE FOTOS

  • Polícia Ambiental apreende materiais de pesca predatória no PR
  • Polícia Ambiental apreende materiais de pesca predatória no PR
  

Em Castro, ação da polícia também ocorreu durante a terça-feira (13) de Carnaval. A fiscalização aconteceu na PR-090, próximo Rio Iapó. Um veículo foi abordado e um homem, de 46 anos, preso por porte irregular de arma de fogo. Foram apreendidas: uma espingarda, uma garrucha e 21 munições.

As informações são da 4ª Cia

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE