Avião com prisioneiros ucranianos cai e deixa 74 mortos; veja vídeo | aRede
PUBLICIDADE

Avião com prisioneiros ucranianos cai e deixa 74 mortos; veja vídeo

Eram 65 prisioneiros a bordo da aeronave que tinha outros nove tripulantes; o avião militar russo caiu por volta das 11h (horário de Moscou) desta quarta (24) em Belgorod, próximo à fronteira com a Ucrânia

Imagem ilustrativa da imagem Avião com prisioneiros ucranianos cai e deixa 74 mortos; veja vídeo
-

Publicado por Kadu Mendes

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Um avião de transporte militar russo, de modelo Ilyushin Il-76, que transportava prisioneiros ucranianos, caiu, nesta quarta-feira (24), em Belgorod, próximo à fronteira com a Ucrânia, e deixou 74 mortos, conforme o Ministério da Defesa da Rússia.

A aeronave caiu por volta das 11 horas (de Moscou). Em nota, a pasta afirmou que estavam a bordo do avião 65 militares capturados das Forças Armadas ucranianas, além de seis tripulantes russos e outras três pessoas que ainda não foram identificados.

O avião transportava prisioneiros de guerra ucranianos até um ponto de resgate. A operação é fruto de um acordo entre as nações que visa a troca de pessoas detidas, tanto civis quanto militares, durante o conflito.

Segundo um deputado russo, a aeronave militar teria sido derrubada por três mísseis. Imagens divulgadas na internet mostram o momento da queda do avião, e logo em seguida uma explosão.

Ucrânia confirma ataque - A Ucrânia confirmou a autoria do ataque contra o avião militar russo. As autoridades ainda alegaram que a aeronave carregava mísseis e não prisioneiros. A informação é da agência de notícias francesa AFP.

Segundo o governo ucraniano, esse carregamento de armamento bélico seria destinado para bases russas que atacam a região da cidade de Kharkiv, próxima à fronteira com a Rússia.

Rússia investiga "incidente" - Em comunicado no Telegram, Vyacheslav Gladkov, governador de Belgorod, informou que um “incidente” ocorreu no distrito de Korochansky, nordeste da cidade. No momento, uma equipe de investigadores e funcionários de emergência trabalham no local da queda do avião.

Gladkov afirmou que cancelou os compromissos da agenda oficial e está indo inspecionar o local. Ele disse que investigadores e trabalhadores de emergência já estavam no local.

O Kremlin deve investigar o incidente.

VÍDEO
Vídeo mostra suposto momento do acidente | Autor: Reprodução.
  

As informações são do Metrópoles

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE