Papa-pinto: especialistas analisam espécie localizada em praia | aRede
PUBLICIDADE

Papa-pinto: especialistas analisam espécie localizada em praia

Réptil foi localizado no litoral paulista e intrigou os populares que aproveitavam as férias

Banhistas tiraram foto no litoral paulista
Banhistas tiraram foto no litoral paulista -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Uma cobra assustou banhistas na Praia da Aparecida, em Santos, no litoral de São Paulo. Especialistas afirmaram que o réptil pode ser da espécie papa-pinto (Philodryas patagoniensis) ou cobra d'água (Erythrolamprus miliaris).

Uma economista que fez o registro contou que estava caminhando pelo local quando percebeu várias pessoas olhando um ponto específico da faixa de areia. "De longe comecei a olhar e vi que era uma cobra".

A mulher informou ter parado a atividade física e se aproximou para fazer imagens. Ela contou que o animal estava muito agitado. "Morro de medo de cobra e preferi não me arriscar em tirar fotos [mais próximas]. Minha saúde vale mais".

PERIGO - O biólogo Daniel Bortone explicou que a foto do animal foi feita em uma distância que dificulta a identificação, mas que é possível se tratar de uma cobra d'água (Erythrolamprus miliaris) ou papa-pinto (Philodryas patagoniensis).

Bortone afirmou que a cobra d'água é mais comum na região, pois vive em lagos e rios, além de alimentar-se principalmente de peixes. "Não é peçonhenta, apesar de morder caso seja manipulada".

Já a papa-pinto, que também é chamada de parelheira, come anfíbios, aves e lagartos. "Vive mais nas matas, tanto no chão, quanto no topo das árvores. Elas são peçonhentas, mas não representam nenhum risco para o ser humano".

Confira a reportagem completa no G1.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE