Homem tenta comer documento para evitar fiscalização na BR-277
Ele enfiou o documento de identificação na boca na tentativa de evitar entregá-lo
Publicado: 16/01/2024, 22:50
Após tentar comer o próprio documento, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem que estava sendo procurado pela justiça. O caso aconteceu em um posto de combustíveis às margens da BR 277, em Santa Terezinha de Itaipu, no estado do Paraná. Na tarde desta terça-feira (16), uma equipe da PRF estava abastecendo a viatura quando decidiu abordar os ocupantes de um veículo com placas de Chapecó, Santa Catarina.
Durante a busca, nada de ilícito foi encontrado no veículo. No entanto, um dos indivíduos não apresentou nenhum documento de identificação e afirmou não possuir nenhum tipo de documento. Durante a abordagem, os policiais perceberam que o homem tinha um documento de identificação escondido dentro da capa de proteção do seu celular. Ao serem questionados sobre o documento, o homem rapidamente o retirou da capa e tentou comê-lo.
Para evitar que o homem engolisse o documento, a equipe da PRF precisou utilizar técnicas de imobilização. Após analisarem os dados de identificação do indivíduo, os policiais constataram que havia um mandado de prisão em aberto contra ele por tráfico de drogas. O mandado foi expedido pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina em outubro de 2023.
O homem foi então encaminhado à Polícia Federal para as devidas providências legais.
Com informações de assessoria de imprensa.