Aviões da Boeing têm voos suspensos após porta se soltar no ar | aRede
PUBLICIDADE

Aviões da Boeing têm voos suspensos após porta se soltar no ar

Medida foi tomada pela Agência Nacional de Aviação Civil que impede o voo de certos modelos

Aeronave está proibida de voar.
Aeronave está proibida de voar. -

Heryvelton Martins

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A suspensão temporária do uso de algumas aeronaves Boeing modelo 737 Max 9 pela Administração Federal de Aviação (FAA) americana após um acidente com a companhia aérea Alaska Airlines tem impacto direto no Brasil, conforme as autoridades brasileiras.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) confirmou que a Copa Airlines utiliza esse modelo em voos internacionais no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. A empresa panamenha informou que possui 21 aviões afetados em sua frota e suspendeu temporariamente suas operações com eles até que passem por uma revisão técnica.

A expectativa é de que as aeronaves estejam liberadas para uso seguro em até 24 horas, segundo a Copa Airlines. A companhia realiza voos diários saindo de São Paulo e do Rio de Janeiro para o Panamá, além de cobrir destinos em diversos pontos da América Latina, América Central e Estados Unidos.

A medida da FAA ordenou o pouso temporário de 171 aeronaves do modelo 737 Max 9 para inspeção compulsória. A agência afirmou que os aviões permanecerão em terra até que seja garantida sua segurança. A suspensão afeta apenas as aeronaves que possuem uma saída de emergência desativada na parte traseira, configurada apenas em casos de ampliação da capacidade máxima do avião para 220 assentos. Quando essa saída não é necessária, a cavidade é preenchida com uma espécie de "tampão".

A suspensão do uso desses aviões garante a segurança dos passageiros e evitar possíveis incidentes. A Boeing está trabalhando em conjunto com as autoridades aeronáuticas para solucionar o problema e permitir que as aeronaves retornem às operações o mais breve possível.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE