Menino de 5 anos morre ao ser atropelado em condomínio
De acordo com moradores, menino estava andando de bicicleta na companhia da mãe quando foi atingido e arrastado pelo veículo
Publicado: 04/01/2024, 08:46
Um menino de 5 anos morreu após ser atropelado por um carro dentro do condomínio onde morava, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. De acordo com moradores do Conjunto Recanto do Sol, a motorista reside no local e estava dirigindo em alta velocidade. Ela tem 25 anos e foi presa em flagrante, segundo a Polícia Civil.
O atropelamento aconteceu por volta das 19h desta quarta-feira (3). A criança, identificada apenas como Asefe, foi atropelada enquanto andava de bicicleta na companhia da mãe, no conjunto residencial.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou a morte da criança no local. A Polícia Civil informou que o menino ainda foi levado para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
À TV Globo, os moradores do Conjunto Recanto do Sol disseram que:
Os peritos do Instituto de Criminalística isolaram a área do atropelamento, não encontraram marcas de freio do veículo no asfalto e afirmaram que a bicicleta da criança foi arrastada ;
A velocidade máxima permitida dentro da área do condomínio é de 10 km/h;
A motorista tinha histórico de outras ocorrências por excesso de velocidade dentro do condomínio.
O condomínio tem 48 blocos e 768 apartamentos. De acordo com uma moradora, identificada apenas como Evalda, o atropelamento aconteceu perto da quadra onde as crianças brincam.
"É férias, as crianças estão sempre brincando. Essa tragédia mexeu com todos do condomínio. Eu não dormi e tenho certeza que muitos não dormiram, não precisa ser parente para sentir a dor da pessoa", disse a moradora.
Respostas - De acordo com a Polícia Civil, a motorista, que não teve o nome divulgado, foi autuada em flagrante delito e levada para uma delegacia. A corporação não informou por qual crime ela responde.
Em um comunicado compartilhado com os moradores, a administração do Conjunto Recanto do Sol lamentou a morte de Asafe e disse que "prestará toda a assistência necessária à família e já iniciou a colaboração com as investigações sobre o caso, com o isolamento da área, acionamento das autoridades policiais e de perícia, bem como a coleta dos nomes de testemunhas e guarda das imagens que forem possíveis".
Informações: g1