IAT alerta para risco de ataque de abelhas em trilhas no Paraná | aRede
PUBLICIDADE

IAT alerta para risco de ataque de abelhas em trilhas no Paraná

Trilha de aproximadamente oito quilômetros corta os parques estaduais Pico Paraná, localizado em Campina Grande do Sul e Antonina, e o Roberto Ribas Lange, em Antonina e Morretes, e leva ao Pico da Ciririca

A medida é preventiva para evitar acidentes
A medida é preventiva para evitar acidentes -

Publicado Por João Iansen

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A diretoria de Patrimônio Natural do Instituto Água e Terra (IAT) alerta para o risco de ataque de abelhas durante o percurso que leva à Montanha da Ciririca. A trilha de aproximadamente oito quilômetros corta os parques estaduais Pico Paraná, localizado em Campina Grande do Sul e Antonina, e o Roberto Ribas Lange, em Antonina e Morretes, e leva ao conjunto rochoso com 1.700 metros de altitude, denominado Pico da Ciririca.

A medida é preventiva para evitar acidentes. “Queremos que as pessoas que forem fazer esse passeio redobrem a atenção para evitar o ataque das abelhas. Lembrando que elas, as abelhas, estão em seu habitat natural”, afirma o diretor de Patrimônio Natural do IAT, Rafael Andreguetto.

A trilha está inserida no Parque Estadual Pico Paraná, que abriga algumas das maiores formações rochosas do Paraná, como o Pico Paraná (1.877 metros), o Ibitirati (1.877 metros) e o Ciririca (1.700 metros).

O Pico Paraná é o mais alto do sul do país, localizado na Serra do Mar. O parque funciona todos os dias, com portaria 24 horas. Já o Parque Estadual Roberto Ribas Lange é uma área de proteção integral com 2,6 mil hectares. O local não está aberto à visitação.

Com informações: Agência Estadual de Notícias.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE