Andre Braugher, estrela de Brooklyn Nine-Nine, morre aos 61 anos | aRede
PUBLICIDADE

Andre Braugher, estrela de Brooklyn Nine-Nine, morre aos 61 anos

De acordo com a assessora do ator, ele faleceu após "uma breve doença"

Andre Braugher, ator que estrelou ‘Brooklyn 99’, morre aos 61 anos
Andre Braugher, ator que estrelou ‘Brooklyn 99’, morre aos 61 anos -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Andre Braugher, 61, estrela da série de comédia policial “Brooklyn Nine-Nine”, morreu na última segunda-feira (11).

A causa da morte não foi revelada. De acordo com a assessora do ator, ele faleceu após “uma breve doença”. As informações foram divulgadas pela Variety.

Carreira - Braugher fez história ao interpretar o Capitão Raymond Holt no seriado “Brooklyn Nine-Nine”. Com um personagem assumido gay, ele era considerado um pai dos oficiais comandados por Terry Jeffords (Terry Crews) e Jake Peralta (Andy Samberg).

Pelo papel de oito temporadas no sitcom, o artista faturou dois prêmios. Ele venceu o “Choice Awards” de “Melhor Ator Coadjuvante” na categoria de “Série de Comédia” e recebeu outras quatro nomeações ao “Emmy Awards”.

Além de Brooklyn Nine-Nine, o ator ganhou fama pelos trabalhos em “Homicide: Life on the Street”. Ele também atuou em “Men of a Certain Age”, “Posseidon” e “Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado”, entre outros.

Em 1998, ele faturou um Emmy de ator principal por seu papel como o detetive Frank Pembleton em “Homicide: Life on Street”. Em 2006, ele ganhou o prêmio novamente por sua atuação em “Thief”.

Nascido em 1 de julho de 1962, Andre Braugher era natural de Chicago, em Illinois, nos Estados Unidos. Ele se formou na Universidade de Stanford e depois frequentou a Juilliard School na divisão de teatro.

De acordo com o site Deadline, Braugher iria estrelar o programa “Residence”, na Netflix. As gravações estavam previstas para o primeiro semestre de 2024.

Andre Braugher deixa a esposa Ami Brabso e os filhos Michael, Isaiah e John Wesley.

Elenco de ‘Brooklyn Nine-Nine’ lamenta morte - Terry Crews, 55, que atuou ao lado de Andre Braugher em “Brooklyn Nine-Nine”, publicou uma mensagem ao companheiro minutos após a notícia da morte viralizar nas redes sociais.

“Não acredito que nos deixou tão cedo. Me sinto honrado por te ter conhecido, trabalhado contigo e partilhado 8 anos gloriosos vendo o teu talento insubstituível. Isto dói. Você nos deixou cedo demais. Ensinaste-me tanto. Serei eternamente grato pela experiência de te conhecer. Obrigado pela sabedoria, pelos conselhos, pela bondade e pela amizade. As mais profundas condolências à sua esposa e família neste momento difícil. Você me mostrou como é uma vida bem vivida”, escreveu ele.

Joe Lo Truglio, 53, famoso pelo papel de Charles Boyle na série, também homenageou o astro.

“Tantas histórias maravilhosas serão contadas sobre o André, mas por enquanto, todo o meu amor vai para a sua esposa Ami e os seus três meninos, que ele amava muito e voltava todos os fins de semana do show para estar com eles. Todos nós sabemos o quão poderoso ele era um ator, mas ainda mais, o André sabia exatamente bem o seu papel mais importante e estava profundamente orgulhoso disso. Ele falava muitas vezes sobre os seus filhos e sabia a sorte que tinha por ter Ami. Estou-lhes grato por nos terem permitido partilhar oito anos com ele. Ele era empenhado e apaixonado pelas coisas que amava. E aquela voz. Ele ancorava o mais duro dos diálogos”, postou ele.

Marc Evan Jackson, 53, que interpretava Kevin Cozner, o marido de Raymond Holt em “Brooklyn Nine-Nine”, usou as redes sociais para homenagear o amigo. “Meu capitão”, publicou.

Informações: Banda B

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE