Caminhoneiro sem uma perna é pego pela PRF: 'Não conseguia dar ré' | aRede
PUBLICIDADE

Caminhoneiro sem uma perna é pego pela PRF: 'Não conseguia dar ré'

Motorista não utilizava prótese, e o caminhão não era adaptado para a sua necessidade; homem também não possui CNH para caminhão

Caso ocorreu em Campo Grande
Caso ocorreu em Campo Grande -

Publicado por Heryvelton Martins

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Um motorista de 44 anos, que possui uma das pernas amputadas, foi flagrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) conduzindo um caminhão, nesta segunda-feira (11/12), na BR-163, em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul. Foi observado que a falta do membro prejudicava a direção e colocava vidas em perigo no trânsito.

Conforme a PRF, o caminhão Ford estava com as duas placas de identificação dobradas, o que chamou a atenção da equipe. Foi emitida uma ordem de parada ao condutor, porém ele só estacionou 100 metros adiante. Os PRFs solicitaram que ele fizesse marcha à ré, e ele não conseguiu.

Conforme informações do portal Topmidianews, quando o condutor desceu foi percebido que ele não tinha a perna esquerda e nem usava prótese. Como o veículo é de marcha manual e não automática, a ausência do membro prejudicava a condução. O motorista também não tinha habilitação para conduzir caminhões.

A PRF informou que o motorista disse seguir ao lado de um condutor habilitado para caminhões e que se revezavam na direção. Ele saiu de São Paulo e iria deixar a carga de melancia em Rondonópolis (MT). No veículo haviam 11 infrações ao Código de Trânsito como suspensão alterada, farol queimado, placas dobradas entre outros. E a multa aplicada ao motorista foi de cerca de R$ 2 mil. Ele terá prazo de cinco dias para regularizar o veículo.

Com informações do TNOnline, parceiro do Portal aRede

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE