Praias do Paraná podem ser ‘engolidas’ com aumento do nível do mar | aRede
PUBLICIDADE

Praias do Paraná podem ser ‘engolidas’ com aumento do nível do mar

Aumento da temperatura no planeta poderá afetar algumas cidades do litoral paranaense

Estudo sobre as praias foi divulgado pela Organização das Nações Unidas
Estudo sobre as praias foi divulgado pela Organização das Nações Unidas -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

As cidades do litoral do Paraná correm o risco de ter parte da área costeira submersa até 2050. Segundo estudo divulgado nesta semana pela Organização das Nações Unidas (ONU) e agências especializadas, o nível do oceano pode subir mais de 25 cm, o suficiente para colocar em risco 5% da população que vive próximo ao mar.

Conforme o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), as cidades de Paranaguá, Matinhos, Guaratuba, Pontal do Paraná e Guaraqueçaba contam com pouco mais de 265 mil habitantes, ou seja, cinco por cento são 13.250 pessoas que podem ter as residências tomadas pela água.

Conforme divulgado pelas Nações Unidas, novos dados apontam que a extensão das inundações costeiras aumentou nos últimos 20 anos, como resultado da subida do nível do mar – reflexo direto do aumento da temperatura do planeta e o derretimento de calotas polares.

O estudo da ONU sobre a possibilidade de inundações em praias com o aumento do nível do mar ranqueou ainda as cidades que podem ser as mais afetadas até o fim deste século. Guayaquil (Equador), Barranquilla (Colômbia), Santos (Brasil), Rio de Janeiro (Brasil) e Kingston (Jamaica) aparecem entre as primeiras da lista.

Com informações Band News FM, parceira do Portal aRede.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE