Homem que matou cachorro com arma de pressão é indiciado | aRede
PUBLICIDADE

Homem que matou cachorro com arma de pressão é indiciado

O animal pertencia a um vizinho falecido, que deixou o animal solto na localidade onde o crime ocorreu

Prisão ocorreu no município de Guamiranga, PR.
Prisão ocorreu no município de Guamiranga, PR. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Polícia Civil do Paraná, por meio da Delegacia de Imbituva, realizou uma operação para cumprir um mandado de busca e apreensão relacionado a um caso de maus tratos e disparos contra um cão na zona rural do município de Guamiranga-PR. Segundo informações oficiais, no dia 1º de outubro de 2023, o homem de 36 anos foi acusado de efetuar disparos de arma de fogo contra um cão—o animal não pertencia aos vizinhos, mas era de propriedade de um homem falecido, que deixou os animais soltos na localidade.

O Delegado Thiago Andrade, responsável pelo caso, instaurou um inquérito policial para apurar a infração penal de maus tratos contra animais, prevista no art. 32, § 1º-A, que prevê penas de reclusão de 2 a 5 anos. Nesse caso específico, a pena pode ser agravada, uma vez que ocorreu a morte do animal. Após investigações, a Polícia Civil solicitou um mandado de busca e apreensão, para tentar encontrar a arma de fogo utilizada pelo autor, a qual ele já havia vendido. Durante o depoimento, o suspeito confessou a prática do ato e informou que os disparos foram efetuados com uma arma de pressão.

COMO DENUNCIAR—Para denunciar o crime de maus-tratos aos animais, a Polícia Civil disponibiliza o telefone 181. Em Ponta Grossa os casos também podem ser denunciados pelo WhatsApp (42) 9 9827-9684, ou pelo telefone 153 da Guarda Municipal da cidade.

Com informações de Polícia Civil do Paraná

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE