Vítima “rouba” arma de ladrão e evita assalto: “Parecia fake” | aRede
PUBLICIDADE

Vítima “rouba” arma de ladrão e evita assalto: “Parecia fake”

Vendedora de loja de eletrônicos disse ter percebido que arma era falsa; homem foi agredido por populares até chegada da Polícia Militar

VÍDEO
Confira o momento no vídeo | Autor: Reprodução/Metrópoles

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Uma mulher de 27 anos impediu um roubo em São Vicente, no litoral de São Paulo, ao tomar o simulacro de arma de fogo usado pelo assaltante, que havia invadido sua loja na manhã dessa terça-feira (28). O homem tentou fugir, mas foi espancado por populares até a chegada da Polícia Militar.

Amanda Silva atendia a uma cliente na loja de aparelhos eletrônicos Blue Store, na Vila Margarida, quando o indivíduo, de 51 anos, entrou no estabelecimento usando um capacete de moto e anunciou o assalto. Ele saca a arma falsa, toma os aparelhos celulares das vítimas e os coloca em uma mochila.

Imagens de uma câmera de segurança do estabelecimento flagraram o momento em que Amanda reage e consegue pegar a mochila do assaltante, onde ele também havia colocado a arma falsa. “Quando eu vi, eu pensei: ‘Essa arma não era de verdade’. Ela era toda brilhosa, parecia de plástico. Não pensei duas vezes”, diz a mulher ao Metrópoles.

Sem os itens roubados, ele tenta fugir de moto, mas é contido.

Amanda Silva diz que conseguiu perceber que a artefato era falso porque já pesquisou sobre armas de fogo quando foi assaltada em outra ocasião.

“Muito fake” - “Há um tempo atrás, eu fui assaltada dentro do ônibus. O rapaz estava com uma arma muito fake, mas na hora eu não sabia e acabei entregando meu celular. Depois desse dia, eu comecei a procurar sobre armas. Vi vídeos sobre o peso das armas, sobre o biquinho laranja que indica que é de airsoft, várias coisas. Acho que isso ficou no meu inconsciente. Na hora eu tive certeza”, diz ela.

A mulher afirma que, apesar da confusão, não perdeu a cliente e concluiu a venda que estava em andamento no momento do assalto.

“Eu levei uma bronquinha básica de todo mundo, né? Porque eu reagi. Até da minha mãe eu levei. Mas foi só o susto. Ainda consegui fechar a venda. Depois de tudo isso vou perder a venda? (risos) Tinha que fazer valer a pena”, ironiza.

Depois de impedir o roubo, Amanda diz ter ficado preocupada com o suspeito, que era espancado por populares.

“Minha intenção de falar ‘pega ladrão’ era para imobilizarem ele. Mas parece que queriam matar o homem. Eu ainda tentei conter as pessoas: ‘Gente pelo amor de deus, vocês vão matar ele’.”

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o homem foi preso em flagrante. A pasta diz que policiais militares faziam ronda no local quando perceberam “um roubo em andamento”, com um indivíduo sendo contido por populares.

O suspeito estava consciente e tinha um ferimento na cabeça. Ele foi conduzido ao CEI e depois levado ao 2º Distrito Policial de São Vicente, onde o caso foi registrado como roubo.

Informações: Metrópoles

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE