Audiência pública debate insegurança alimentar no Paraná | aRede
PUBLICIDADE

Audiência pública debate insegurança alimentar no Paraná

Mais da metade dos domicílios apresenta algum nível de insegurança alimentar no Estado

Programas sociais, como o Comida Boa, contribuem no combate à insegurança alimentar
Programas sociais, como o Comida Boa, contribuem no combate à insegurança alimentar -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A insegurança alimentar no Brasil atingiu 36% da população em 2021, acima da média global. Isso representa mais de 70 milhões de pessoas. As regiões mais afetadas são o Nordeste e o Norte. A situação é ainda mais grave entre os 20% mais pobres, onde a insegurança alimentar aumentou de 53% para 75%.

No Paraná, mais da metade dos domicílios (53%) apresenta algum nível de insegurança alimentar, e, apesar de este fato requer atenção imediata das autoridades e sociedade civil. Neste contexto, as Cozinhas Solidárias têm um papel fundamental no combate à fome, proporcionando acesso a alimentos de qualidade para aqueles que mais precisam.

Por este motivo, o deputado estadual Requião Filho promove no próximo dia 22 de novembro, no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Paraná, um audiência pública para debater o assunto com a sociedade.

“Enquanto uns celebram com mesa farta, neste fim de ano, muita gente sofre para conseguir o mínimo para se alimentar. São pessoas que estão em situação de extrema vulnerabilidade social e têm nas Cozinha Solidárias, muitas vezes, a única refeição do dia. Representa um esforço coletivo para garantir o direito básico de acesso, de muitas pessoas, a algum tipo de alimentação. E quando o assunto é combate à fome, todos precisamos estar de mãos dadas”, justificou o parlamentar.

O deputado explica que o evento é de suma importância e deve reunir representantes da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), Secretaria da Presidência da República, Ministério Público, Conselho Regional de Nutrição, Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSEA-PR), além de deputados, vereadores e integrantes de movimentos sociais. Todos na busca de soluções para a situação atual de insegurança alimentar no estado do Paraná e no Brasil.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE