Irmãos morrem carbonizados durante incêndio em Maringá
Situação ocorreu na madrugada desta terça-feira; a avó e quatro netos, todos irmãos, dormiam no imóvel
Publicado: 07/11/2023, 08:19
Dois irmãos, sendo crianças de 7 e 12 anos, morreram após a residência onde elas estavam pegar fogo na madrugada desta terça-feira (7), em Maringá. Um jovem de 18 anos, irmão das vítimas, foi socorrido em estado gravíssimo, com 90% do corpo queimado.
O caso aconteceu por volta das 2 horas da manhã, no cruzamento da Rua Pioneiro Lívio Olivo com a Rua Paisagista, no bairro Parque das Laranjeiras. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a avó e quatro netos, todos irmãos, dormiam no imóvel no momento do incêndio, porém em cômodos separados.
Equipes do Corpo de Bombeiros e a equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas. Quando os socorristas chegaram no local, encontraram uma das vítimas, irmão de 18 anos, com queimaduras por todo o corpo.
Ele foi intubado e encaminhado ao Hospital Bom Samaritano. De acordo com familiares, ele tentou salvar os irmãos menores. A avó e um dos netos de 9 anos conseguiram escapar ilesos.
Os irmãos de 7 e 12 anos ficaram trancados em um dos quartos e morreram carbonizados.
As causas do incêndio ainda são desconhecidas, porém segundo os familiares, o fogo pode ter ocorrido em um carregador celular.
O Instituto de Criminalística foi acionado e após o trabalho da perícia o corpo foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal de Maringá.
Informações: GMC Online