Zé Vaqueiro e esposa viajam com filho na UTI e são criticados na web
Viagem foi em comemoração aos 33 anos da esposa do cantor
Publicado: 26/10/2023, 09:33
O cantor Zé Vaqueiro e a esposa, Ingra Soares, receberam críticas na internet por viajarem a Fernando de Noronha enquanto o filho mais novo do casal, Arthur, de três meses, está internado na UTI neonatal. A viagem foi em comemoração ao aniversário de 33 anos de Ingra.
Arthur nasceu em julho com uma malformação congênita, decorrente da síndrome da trissomia do cromossomo 13 ou síndrome de Patau. A doença genética é caracterizada pela ocorrência de um conjunto de malformações congênitas e desde então ele está internado.
Zé e Ingra fizeram uma festa na segunda-feira (23) para comemorar o aniversário da mulher do artista.
Ao postar sobre a comemoração em seu Instagram, Ingra passou a receber diversos comentários e críticas sobre a ausência do filho mais novo.
“Ao que parece o outro filho não existe, nunca postou foto com a criança”, escreveu uma internauta.
“Até gostava demais do cantor Zé Vaqueiro, mas fica a expressão de desapego do filhinho numa UTI hospitalar”, disse outra.
“Cadê o bebê doentinho? Até parece tudo normal”, escreveu outra.
Após as críticas, a influenciadora apagou e limitou os comentários em sua página.
Zé Vaqueiro e Ingra também são pais de Daniel, de 3 anos e Nicole, de 13 anos, fruto de um relacionamento anterior da mulher. Os dois também estiveram na viagem.
O que é a trissomia do cromossomo 13?
Arthur, nasceu no dia 26 de julho com uma malformação congênita decorrente da síndrome da trissomia do cromossomo 13.
Segundo a Organização Panamericana da Saúde (OPAS), uma malformação congênita é toda anomalia funcional ou estrutural no desenvolvimento do feto.
No caso de Arthur, a malformação é decorrente da síndrome da trissomia do cromossomo 13, também conhecida como “Síndrome de Patau”. Essa condição acontece quando a pessoa possui três cromossomos no par de número 13, podendo causar sintomas no bebê, como atraso mental, má-formação de partes do corpo, microcefalia, tamanho reduzido do queixo e/ou problemas no coração e rins.
Na tarde de quarta-feira (25), o cantor usou as redes sociais para rebater as críticas.“Temos acompanhado as críticas em função de nossa viagem de 3 dias para comemorar o aniversário da Ingra. Estamos há mais de seis meses, desde o resultado definitivo da condição congênita do Arthur (Síndrome de Patau), dedicados ao seu tratamento. O resultado disso é o que os médicos têm chamado de milagre. Nosso Arthur é um guerreiro e está ficando mais forte a cada dia. Nossas orações são para que essa melhora seja cada vez maior para ele viver ao lado dos irmãozinhos. O que tenho para dizer sobre essas críticas é que entendemos que quem está de fora não sabe exatamente o que estamos sentindo e nem que Daniel e Nicole nos pediram esses dias para estarmos juntos e nos fortalecermos”, escreveu o cantor.
O artista ainda acrescentou que o bebê seguiu em tratamento durante o período e agradeceu à equipe médica. “Arthurzinho seguiu seu tratamento com todo o suporte da equipe hospitalar. Agora, voltamos para casa após proporcionar aos nossos outros dois filhos a alegria de comemorar o aniversário da Mamãe mais forte do universo!. Aproveito para registrar mais uma vez minha imensa gratidão à equipe neonatal do hospital, que diariamente nos proporciona momentos junto de nosso filho, mesmo quando estou em shows a trabalho e que acompanha a Ingra no dia-a-dia no hospital. Sem vocês esse milagre não seria possível. A vitória está diante de nós! Eu creio!”, encerrou.
Informações: CNN