Alunos denunciam professor da Unicentro por assédio sexual
Além de assédio, denúncia diz que docente procurou estudantes para saber como comprar drogas
Publicado: 18/10/2023, 16:08
Dois alunos da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), em Guarapuava, na região central do Paraná, denunciaram formalmente um professor do Departamento de Comunicação Social (Decs) por assédio sexual.
Na última segunda-feira (16), a pedido da Reitoria, a procuradoria jurídica da universidade determinou o afastamento do professor enquanto uma sindicância apura o caso. O início da investigação depende, agora, da formalização do grupo de trabalho em Diário Oficial.
Além de assédio, a denúncia diz que o professor procurou os alunos para pedir indicação de local para comprar drogas.
A denúncia dos estudantes também cita situações em que o professor fez comentários inapropriados sobre os alunos na frente de outras pessoas. Em um dos episódios denunciados, o estudante conta que, após deixar a sala de aula, o professor falou para todos ouvirem: “Como é bonito esse menino”.
Na mesma denúncia, outro estudante disse que foi assediado na frente de amigas. Ele conta que estava em área aberta da universidade, quando o professor se aproximou e pediu um doce. O jovem contou que ofereceu uma bala e recebeu como resposta: “Quem chupa halls preto gosta de chupar outras coisas e gosta de viver experiências intensas”.
Mais informações no G1.