Ataque do Hamas deixa 40 mortos e 779 feridos em Israel | aRede
PUBLICIDADE

Ataque do Hamas deixa 40 mortos e 779 feridos em Israel

Primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, declarou que o país está em guerra após ataque-surpresa do movimento islâmico Hamas

Israel foi alvo de bombardeios e invasões terrestres na manhã deste sábado (7)
Israel foi alvo de bombardeios e invasões terrestres na manhã deste sábado (7) -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Israel foi alvo de bombardeios e invasões terrestres na manhã deste sábado (7). Autoridades do país classificam este ataque-surpresa como um dos maiores dos últimos anos. O Grupo Hamas reivindicou a autoria.

Imagens mostram homens armados invadindo Israel a partir da Faixa de Gaza, além de bombardeios com foguetes. Segundo as agências de notícia, sirenes de aviso foram ouvidas em diversas regiões; entre elas, Tel Aviv e Jerusalém.

Um comandante do movimento islâmico Hamas reivindicou a autoria dos ataques, considerados como o início de uma operação. “Este é o dia da maior batalha para acabar com a última ocupação”, afirmou Mohammad Deif.

Em pronunciamento à televisão estatal israelense, o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu lançou a operação “Espadas de Ferro” e a convocação de reservistas do exército.

“Nós estamos em guerra. Vamos lutar com um poder que o inimigo ainda não conhece”, declarou Netanyahu. Até o começo da manhã deste sábado, cerca de 2,2 mil foguetes foram disparados em direção a Israel.

Até o momento, há a confirmação de ao menos 40 israelenses mortos, e 740 feridos. Os números devem aumentar ao longo do dia.

Pelo menos uma pessoa foi morta em Gaza, devido aos ataques aéreos israelenses de retaliação, e cinco militantes do Hamas morreram dentro de Israel.

Com informações do Metrópoles

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE