Casa de alto valor comercial será demolida em Camboriú | aRede
PUBLICIDADE

Casa de alto valor comercial será demolida em Camboriú

Ao longo dos anos, o imóvel ganhou até status de atrativo turístico

A última ‘casinha da avenida Atlântica’ será demolida para dar lugar a um prédio de 12 andares
A última ‘casinha da avenida Atlântica’ será demolida para dar lugar a um prédio de 12 andares -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

De frente para o mar, pintada de branca e com detalhes vermelhos, é possível avistar a última “casinha da avenida Atlântica”. Pois, ao contrário dos arranha-céus de Balneário Camboriú e das casas de luxo com muros altos, seus portões brancos baixos são vazados, o que permite aos curiosos a observarem de perto.

Ao longo dos anos, o imóvel ganhou até status de atrativo turístico. No entanto, resta pouco tempo para a última casa de madeira na mais nobre avenida da cidade: a residência de número 4100 será demolida para dar lugar a um prédio de 12 andares.

A casinha branca de esquadrias e janelas vermelhas tem 139 m², ocupando a maior parte do terreno de 286 m².

Exemplo de Arquitetura Popular, um estilo amplamente difundido em Santa Catarina entre o final do século 19 e meados do século 20, esse tipo de construção apresenta soluções simples, com materiais limitados – segundo a arquiteta e professora da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) Alessandra Devitte.

A arquitetura em madeira, em geral, acompanhou a evolução socioeconômica e cultural da região Sul, diz ela. Essa arquitetura incorporou influências estéticas de diversas culturas, especialmente da imigração alemã, italiana e polonesa, que trouxeram novas técnicas e estilos de construção.

Informações: Banda B

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE