Terremoto deixa quase 300 mortos em Marrocos nesta sexta | aRede
PUBLICIDADE

Terremoto deixa quase 300 mortos em Marrocos nesta sexta

Tremor de 6,8 na escala Richter começou por volta das 23 horas em horário local -19 horas de Brasília; Seleção Olímpica do Brasil estava na região e, por sorte, saiu ilesa

Pelo menos 296 pessoas morreram e outras 153 ficaram feridas, segundo a emissora estatal Al-Aoula
Pelo menos 296 pessoas morreram e outras 153 ficaram feridas, segundo a emissora estatal Al-Aoula -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Um forte terremoto de magnitude 6,8 atingiu o centro do Marrocos na noite desta sexta-feira (8), informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos, causando pânico entre os residentes e turistas em Marrakesh. Pelo menos 296 pessoas morreram e outras 153 ficaram feridas, segundo a emissora estatal Al-Aoula.

O epicentro do terremoto ocorreu a uma profundidade de 18,5 km, a cerca de 72 km a nordeste de Marrakesh, pouco depois das 23h, no horário local (19h de Brasília), de acordo com o serviço. “Terremotos deste tamanho na região são incomuns, mas não inesperados. Desde 1900, não houve terremotos M6 (de magnitude 6) e maiores num raio de 500 km deste terremoto, e apenas nove terremotos M5 (magnitude 5) e maiores”, disse o Serviço Geológico dos Estados Unidos.

O órgão norte-americano previu que “danos significativos são prováveis ​​e o desastre é potencialmente generalizado”, observando que muitas pessoas na área residem em estruturas que são “altamente vulneráveis ​​a tremores de terra”. A televisão mostrou já neste sábado (9), em horário local, vários edifícios desabados perto do epicentro.

Em Marrakech, algumas casas na densamente povoada cidade velha desabaram, com as pessoas transporando os escombros manualmente enquanto esperavam por equipamento pesado, disse o residente local Id Waaziz Hassan à agência de notícias Reuters. O morador de Marrakesh Brahim Himmi disse que viu ambulâncias saindo da cidade e que muitas fachadas de edifícios foram danificadas. Ele explicou que muitas pessoas estavam assustadas e ficariam do lado de fora para o caso de outro terremoto.

Seleção Brasileira na região

A delegação da seleção olímpica brasileira de futebol, que está hospedada na cidade de Fez para amistosos, sentiu os tremores no hotel. Segundo a CBF, todos foram levados para a piscina do hotel e voltaram para o quarto uma hora depois do sismo. O time olímpico perdeu para a seleção de Marrocos Sub-23 nesta quinta-feira (8), em amistoso de preparação para o Pan-Americano que acontece em outubro. As equipes voltam a se enfrentar na segunda-feira (12), às 16 horas - horário de Brasília.

As informações são do GE e CNN Brasil

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE