Governador decreta luto oficial pela morte de cardeal | aRede
PUBLICIDADE

Governador decreta luto oficial pela morte de cardeal

Ratinho Júnior declarou luto oficial de três dias pela morte de Dom Geraldo Majella Agnelo

Atual governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior (PSD).
Atual governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior (PSD). -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O governador Carlos Massa Ratinho Junior decretou luto oficial de três dias pela morte de Dom Geraldo Majella Agnelo, neste sábado (26). O cardeal morreu aos 89 anos em Londrina, na região Norte do Estado.

Nos anos 1970, ele foi nomeado Bispo Diocesano de Toledo pelo Papa Paulo VI. Na década seguinte, em 1982, foi nomeado Arcebispo Metropolitano de Londrina pelo Papa João Paulo II. Ele também foi Arcebispo Metropolitano de São Salvador da Bahia e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

"O Paraná perdeu o cardeal Dom Geraldo Majella, que coordenou a arquidiocese de Londrina e também atuou em Toledo, alimentando a fé de muitos paranaenses. A comunidade católica e o Paraná perdem um homem que atuava sempre em benefício do próximo. Meus profundos sentimentos aos amigos e familiares", disse o governador.

Ao lado de Zilda Arns, ajudou a criar a Pastoral da Criança, iniciado em 1983 como um projeto piloto implantado na Paróquia São João Batista, no município de Florestópolis.

Dom Geraldo foi, ainda, diretor e professor da Faculdade de Ciências Humanas Arnaldo Busato de Toledo, professor na Faculdade de Filosofia da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, professor de Teologia Sacramentaria e Liturgia na Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção em São Paulo e diretor da Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção de São Paulo.

Com informações: Agência Estadual de Notícias.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE