Número de mortos em incêndio no Havaí chega a 93 e deve aumentar | aRede
PUBLICIDADE

Número de mortos em incêndio no Havaí chega a 93 e deve aumentar

Autoridades do Havaí realizam força-tarefa para encontrar restos mortais; desastre pode ser o maior da história dos EUA nos últimos 100 anos

Segundo o The Guardian, os cães farejadores só cobriram 3% da área total de buscas
Segundo o The Guardian, os cães farejadores só cobriram 3% da área total de buscas -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O número de mortos no incêndio florestal em Lahaina, na ilha de Maui no Havaí, chegou a 93 neste domingo (13). No entanto, as autoridades já reconhecem que o número deve aumentar cada vez mais.

Isso porque o tamanho do desastre foi muito grande e as equipes de busca ainda não conseguiram vasculhar toda a região. Segundo o The Guardian, os cães farejadores só cobriram 3% da área total de buscas. Esse já é considerado o incêndio mais mortal dos Estados Unidos em 100 anos. Em 2018, um total de 95 pessoas morreram após uma grande queimada em Paradise, no norte da Califórnia.

O maior desastre do tipo foi em 1918, quando 453 morreram em Minnesota e Wisconsin.

Chamas velozes

Testemunhas relatam que a velocidade das chamas foi muito grande e rapidamente o fogo atingiu casas, prédios e automóveis.

Autoridades locais apontam alguns fatores para tamanho desastre, como a falta de coordenação em tempo real, que impediu avisos e ordens de evacuação.

Os setores responsáveis do Havaí até tentaram mandar alertas em celulares, televisores e rádios, mas houve uma interrupção generalizada de energia e muitos moradores não tiveram tempo de correr.

A cidade histórica de Lahaina tem cerca de 13 mil habitantes e foi totalmente destruída. Ela fica na segunda maior ilha do Havaí. O custo da reconstrução da cidade é estimado em US$ 5,5 bilhões.

As informações são do Metrópoles

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE