MP denuncia homem que agrediu e tentou enforcar cachorro | aRede
PUBLICIDADE

MP denuncia homem que agrediu e tentou enforcar cachorro

Indivíduo teria realizado agressões contra um cachorro da raça Dogo Argentino

Raça Dogo Argentino foi agredida dentro de um apartamento
Raça Dogo Argentino foi agredida dentro de um apartamento -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Ministério Público do Paraná (MP/PR), por meio da Promotoria de Justiça de Proteção ao Meio Ambiente de Curitiba, ofereceu denúncia pelo crime de maus-tratos contra um homem investigado por agredir um cachorro, da raça Dogo Argentino, no bairro Bigorrilho. A denúncia foi recebida pela Justiça e a ação penal tramita na 8ª Vara Criminal de Curitiba.

Segundo as apurações do caso, o tutor, um homem paquistanês, teria maltratado o cão no apartamento em que residia, na capital, desferindo-lhe tapas, chutes, puxões e empurrões, além de ter tentado enforcá-lo, sob o pretexto de que “precisava discipliná-lo”. Os fatos teriam ocorrido no último mês de julho. O denunciado foi preso em flagrante por resistir à abordagem policial durante o cumprimento do mandado de busca pela autoridade policial.

Ao oferecer a denúncia, o Ministério Público requer a condenação do acusado às penas previstas na Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/1998), podendo chegar à reclusão por até cinco anos, além do pagamento de multa.

Com informações: assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE