Concurso elege os cães mais feios do mundo; veja alguns
Apesar de parecer uma sátira maldosa, a competição ajuda a conscientizar a população sobre a importância de adotar todos os 'doguinhos'
Publicado: 10/08/2023, 12:56
Cães são considerados lindos e fofos por natureza, certo? Segundo o concurso 'Cachorro Mais Feio do Mundo', realizado há quase 50 anos em uma feira na Califórnia, nos Estados Unidos, nem sempre.
Apesar de parecer uma sátira maldosa, a competição, que acontece na Feira de Sonoma-Marin, ajuda a conscientizar a população sobre a importância de adotar todos os 'doguinhos'. Além disso, os tutores ganham prêmios em dinheiro, além do estrelato mundial.
“O concurso anual Cachorro Mais Feio do Mundo não é para tirar sarro de cachorros, mas para se divertir com alguns personagens maravilhosos e mostrar ao mundo que esses cachorros são realmente lindos”, explica a organização do evento.
O atual dono do prêmio se chama Scooter, um cão de crista chinês, de sete anos, coroado no mês de julho.
O cachorro nasceu com as patas traseiras deformadas, voltadas para trás. Confira abaixo outros vencedores:
Scooter (2023) - foto da matéria
Coroado recentemente, Scooter foi salvo por um voluntário do grupo de resgate Saving Animals From Euthanasia, depois que um criador o trouxe para o controle de animais em Tuscon, Arizona.
Mr. Happy Face (2022)
O vencedor do ano passado tinha na época 17 anos e ostentava um tufo de pelos brancos, como um topete estiloso. Além de ficar permanentemente com a língua para fora da boca.
Scamp the Tramp (2019)
Em razão da pandemia, o mini querido, de cabelo indomável, ficou com prêmio por alguns anos a mais. Na época, o cãozinho participava de um programa de voluntariado e realizava visitas alegres em escolas e um centro para idosos.
Zsa Zsa (2018)
Os dentes e a língua de fora ajudaram o bulldog inglês, Zsa Zsa derrotar outros 13 mini queridos. Antes da adoção, ele tinha sido resgatado e salvo de uma fábrica de filhotes. Duas semanas depois de vencer a competição, Zsa Zsa morreu durante o sono.
Com informações TNOnline, parceiro do Portal aRede.