Bolsonaro aciona STF contra Lula por fala sobre crime organizado | aRede
PUBLICIDADE

Bolsonaro aciona STF contra Lula por fala sobre crime organizado

Atual presidente teria dito que Bolsonaro queria "agradar o crime organizado" ao flexibilizar o uso de armas

À esquerda o presidente Lula e à direita Jair Bolsonaro
À esquerda o presidente Lula e à direita Jair Bolsonaro -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O ex-presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PL), protocolou junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) uma interpelação criminal contra o atual chefe do Poder Executivo, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para que explique acusações feitas contra ele em uma live. Durante a transmissão da entrevista com o jornalista Marcos Uchôa, Lula afirmou que Bolsonaro queria “agradar o crime organizado” ao flexibilizar regras de posse e porte de armas.

Bolsonaro também pede para que o presidente da República esclareça o que quis dizer ao falar que “eles tentaram preparar um golpe”, que teriam “acabado com o Ministério da Cultura porque ele [referindo-se ao ex-presidente] queria criar o Ministério das Armas, o Ministério da Violência, o Ministério das Fake News, o Ministério da Mentira.”

As afirmações de Lula foram feitas durante a sétima edição de sua live semanal “Conversa com o Presidente” em 25 de julho, cujo programa é apresentado pelo jornalista Marcos Uchôa e transmitido pelo Canal Gov.

Com informações: O Antagonista.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right