BRB entra na Fórmula 1 e quer academia de pilotos em Brasília
A iniciativa tem como objetivo transformar a capital do país em um polo do automobilismo
Publicado: 29/07/2023, 10:32
O Banco de Brasília (BRB) entrou oficialmente, a partir deste sábado (29), na Fórmula 1, principal modalidade do automobilismo. O banco passa a ser parceiro exclusivo, de serviços financeiros, da BWT Alpine F1 Team na América do Sul.
Com a parceria, o BRB pretende criar, em Brasília, uma academia de pilotos. A iniciativa tem como objetivo transformar a capital do país em um polo do automobilismo, por meio do qual vai oferecer oportunidades para que pilotos brasileiros possam ter acesso a categorias de automobilismo no exterior. De acordo com o banco, a concretização do projeto vai contribuir, ainda, com a exposição da marca BRB no GP do Brasil de Fórmula 1.
A proposta prevê que a academia de pilotos realize seletivas anuais, em Brasília, que vão definir os pilotos a serem patrocinados pelo BRB, abrindo oportunidades para brasileiros na modalidade esportiva.
“O BRB acredita no poder transformador do esporte e é um dos principais patrocinadores de diversas modalidades. Desde 2015, o Banco BRB patrocina pilotos brasileiros em diversas categorias. Também patrocinamos a Stock Car, uma das mais populares do Brasil, o Rally dos Sertões, o maior do mundo em 2022, o Campeonato FIA F4, importante categoria para pilotos juniores, e o Touring Car Racing (TCR)”, detalhou o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.
O presidente do banco destacou que, a partir de agora, por meio da parceria com a BTW Alpine, uma das mais importantes equipes da Fórmula 1, a instituição chega à Fórmula 1.
“Essa conquista nos deixa muito orgulhosos. Juntos, poderemos explorar formas de contribuir para que os pilotos brasileiros tenham mais oportunidades nas mais diversas categorias profissionais do automobilismo, e também dentro da Fórmula 1. Por isso, estamos muito entusiasmados em iniciar tratativas para a possibilidade em termos uma Alpine Academy no Brasil”, completou Costa.
O presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), Giovanni Guerra, comemorou a novidade. “A parceria do BRB com a BWT Alpine F1 Team marca, definitivamente, a história do automobilismo brasileiro. Ela vai permitir, por meio da academia, dar oportunidade para todos os pilotos não apenas sonharem, mas percorrem um caminho com gestão profissional e chegarem ao automobilismo e à Fórmula 1”, afirmou.