Deputado do PR sai em defesa das escolas cívico-militares | aRede
PUBLICIDADE

Deputado do PR sai em defesa das escolas cívico-militares

Denian Couto, deputado estadual pelo Podemos, disse que a decisão do Governo Federal foi pautada pela ideologia e revanchismo

Denian Couto, deputado estadual pelo Podemos, disse que a decisão do Governo Federal foi pautada pela ideologia e revanchismo
Denian Couto, deputado estadual pelo Podemos, disse que a decisão do Governo Federal foi pautada pela ideologia e revanchismo -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O deputado estadual Denian Couto (Podemos), que também é jornalista e professor, reagiu à decisão do governo federal de encerrar o programa das escolas cívico-militares, implementado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro.  “Não importa o resultado, não importa a aceitação da comunidade escolar. O que interessa ao governo do PT é destruir porque o modelo não serve. É um caso pensado, determinado, de revanche, pautado pela ideologia”, avalia Couto.

O Programa Nacional das Escolas Cívico- Militares foi lançado em 2019, numa cooperação entre os Ministérios da Educação e da Defesa. De acordo com o MEC, 216 escolas nas cinco regiões do país aderiram ao sistema. No Paraná, 12 escolas integravam o Pecim, nos municípios de Apucarana, Cascavel, Colombo, Curitiba, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Lapa, Londrina, Ponta Grossa e Rolândia. Mas há ainda outros 194 colégios cívico-militares que fazem parte do programa estadual.

 De acordo com a Secretaria Estadual de Educação do Paraná, será feito um planejamento para que os colégios do modelo federal migrem para o estadual, pois aqui no estado, o sistema será mantido.

 Para Denian Couto, a decisão do governo Ratinho Junior (PSD) é motivo de elogios. “Ao menos, o estado do Paraná reagiu e aqui as escolas cívico-militares não serão desmontadas. E mais: haverá um aumento no número de colégios nesse sistema, porque o modelo tem se mostrado bom. O governador está certo”.

O parlamentar destaca que a Educação sempre foi uma de suas principais bandeiras. “Sou professor, estudei a vida inteira em escola pública e entendo que o importante é garantir que nossas crianças e adolescentes tenham ensino de qualidade, sem ideologias. Se um sistema funciona, reduz evasão escolar, eu vou trabalhar para defendê-lo e garantir políticas públicas neste sentido”, finaliza Couto. 

As informações são de assessoria parlamentar

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE