Nova rede social 'Threads' já chega a 100 milhões de usuários | aRede
PUBLICIDADE

Nova rede social 'Threads' já chega a 100 milhões de usuários

A informação sobre o novo 'rival' do Twitter foi divulgada nesta segunda-feira pelo serviço de dados on-line Quiver Quantitative

Para acessar o Threads, o usuário deve ter uma conta no Instagram
Para acessar o Threads, o usuário deve ter uma conta no Instagram -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Lançado pelo Instagram na semana passada para concorrer com o Twitter, de Elon Musk, o Threads, nova rede social da Meta, superou a marca de 100 milhões de usuários em cinco dias. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (10) pelo serviço de dados on-line Quiver Quantitative.

Com isso, o Threads bateu o recorde do ChatGPT, chatbot de inteligência artificial, que levou cerca de dois meses para atingir os 100 milhões de usuários. O TikTok, por sua vez, precisou de nove meses para alcançar a marca, enquanto o Instagram levou dois anos e meio.

O Threads foi lançado nas lojas de aplicativos de Apple e Android em 100 países na quarta-feira (5/7). O aplicativo ainda não está disponível na Europa por causa de entraves da legislação da União Europeia.

O Twitter, por sua vez, tem cerca de 200 milhões de usuários.

A Meta, fundada pelo bilionário Mark Zuckerberg, é também dona das redes Instagram, Facebook e WhatsApp. Para acessar o Threads, o usuário deve ter uma conta no Instagram. Não há a possibilidade de um cadastro separado.

A rede social foi descrita pela Meta como um lugar “onde as comunidades se reúnem para discutir tudo, dos tópicos de seu interesse hoje até o que será tendência amanhã”.

As informações são do Metrópoles

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE