Corpos das vítimas do acidente com avião serão sepultados neste sábado | aRede
PUBLICIDADE

Corpos das vítimas do acidente com avião serão sepultados neste sábado

Velório é realizado no Ginásio Amário Vieira, em Umuarama, até o fim da tarde; corpos chegaram na cidade no início da manhã

Piloto e dois servidores da Casa Civil seguiam para Paranaguá
Piloto e dois servidores da Casa Civil seguiam para Paranaguá -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Os corpos de Heitor Guilherme Genowei, de 42 anos, Felipe Furquim de Oliveira, de 35 anos, e de Jonas Borges Julião, de 37 anos, estão sendo velados em Umuarama, na região noroeste do Paraná, neste sábado (8). Os três estavam no avião que caiu na Serra do Mar do Paraná na última segunda-feira (3) e foi encontrado nesta sexta-feira (7), após cinco dias de buscas intensas.

Os corpos chegaram perto das nove da manhã no Ginásio de Esportes Amário Vieira da Costa. Os três serão sepultados no fim da tarde no Cemitério Municipal de Umuarama.

Sinal de relógio de uma das vítimas ajudou a encontrar o avião

O sinal do relógio que uma das vítimas usava no avião ajudou as equipes de busca a encontrarem a aeronave na tarde desta sexta-feira (7). A informação foi revelada pelo major Fabrício Frazatto dos Santos, comandante do 8° Grupamento de Bombeiros, em entrevista coletiva à imprensa.

“Recebemos a informação de um familiar de que uma das vítimas pudesse estar com um relógio. A partir disso, a Força Aérea Brasileira (FAB) buscou a empresa fornecedora do relógio e verificou-se uma última sinalização desse relógio que apontava para uma determinada coordenada geográfica. A partir deste momento as buscas foram direcionadas para aquele área”, afirmou o major.

Por conta do local onde o avião estava, de mata muito fechada, não foi possível confirmar a presença dos destroços por meio de visão aérea. Equipes tiveram que descer até o terreno através de cordas e confirmar em terra que ali estava a aeronave.

As operações de buscas contaram com cerca de 200 pessoas, entre civis e militares, além do envolvimento de 15 instituições, de acordo com o comandante do 8° Grupamento de Bombeiros.

FAB vai investigar as causas do acidente

A Força Aérea Brasileira (FAB) mobilizou equipes para iniciar as investigações e tentar entender o que provocou o acidente com a aeronave Piper Arrow.

De acordo com nota enviada à imprensa, foram 65 horas de voo envolvendo duas aeronaves do órgão até a localização do avião.

Governo do Estado lamenta

O governador Ratinho Junior lamentou a morte dos servidores Felipe Furquim e Heitor Genowei Junior, e do piloto Jonas Borges Julião.

“Depois de cinco dias de intensa busca e muita esperança, é com imenso pesar que comunico que três corpos foram encontrados nesta tarde na Serra do Mar. Nesse trágico acidente aeronáutico perdi amigos que acreditavam arduamente na nossa gestão. Deixo toda a minha solidariedade às famílias nesse momento de intensa dor”, disse.

As informações são da Rádio Banda B

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE