Avião com integrantes do Governo segue desaparecido no PR
Moradores da região relataram terem ouvido um barulho “estranho” após um avião passar pelo local, na última segunda-feira (3)
Publicado: 04/07/2023, 21:16
O avião com integrantes do Governo do Paraná, desaparecido na última segunda-feira (3), ainda não foi localizado. As novas informações foram divulgadas pelo comandante do Corpo de Bombeiros do Litoral paranaense, major Fabrício Frazatto dos Santos. As buscas retornarão nesta quarta-feira (5), quando um ‘Posto de Comando’ será montado na região da Serra do Mar. Heitor Genowei Junior, Felipe Furquim e Jonas Borges Julião estão desaparecidos – mais informações clique aqui.
Segundo os últimos detalhes divulgados, mais drones serão utilizados nas buscas, já que o local é de difícil acesso e de mata fechada. Conforme moradores das proximidades de Limeira (PR), um barulho “estranho” foi ouvido pelos residentes. “Ontem (3), por volta das 10h, mais ou menos, a gente escutou o barulho do avião, mas a gente não dá muita bola porque aqui é rota (de avião), sempre passa. Minha sogra chegou a ver um aviãozinho branco e, posteriormente, um barulho estranho, só que a gente não deu bola, um barulho diferente. De tarde a gente ficou sabendo (sobre o desaparecimento da nave)”.
Leia abaixo a nota informada pela assessoria de imprensa do Governo do Paraná:
“As buscas terrestres do Corpo de Bombeiros se prolongaram pelo dia todo. Foi percorrida a localização da Estrada do Limeira, na Serra da Prata, e pontos próximos no intuito de localizar a aeronave desaparecida, mas nada foi encontrado. Também foram coletadas informações de moradores da região, o que vai subsidiar novas ações.
As buscas aéreas realizadas pela FAB, que comanda a operação, pelo BPMOA e pela Casa Militar, com um total de cinco aeronaves empregadas, também se prolongaram ao longo de toda a tarde.
Para esta quarta-feira será montado um Posto de Comando mais próximo à região de Limeira, com utilização de novo efetivo terrestre e mais drones para melhorar a visualização do local, que é de difícil acesso e de mata fechada.
Informação mais completas foram concedidas em entrevista coletiva pelo comandante do Corpo de Bombeiros do Litoral, major Fabrício Frazatto dos Santos”.