FAB retoma buscas por avião desaparecido no Paraná
Equipe contará com o apoio de equipes do Corpo de Bombeiros de Curitiba, Morretes, Guaratuba e Paranaguá
Publicado: 04/07/2023, 10:04
O avião da Força Aérea Brasileira (FAB) decolou do Aeroporto Afonso Pena, na Grande Curitiba, por volta das 8h45, desta terça-feira (4), para retomar as buscas na região da Serra do Mar, no litoral do estado. Este é o segundo dia de atividades a procura da aeronave que partiu de Umuarama com três tripulantes, na manhã desta segunda (3), e desapareceu.
O avião da FAB chegou ao Paraná na tarde desta segunda (3) e realizou buscas até o período da noite. Infelizmente, no primeiro dia, não foram encontrados vestígios da aeronave desaparecida.
Nesta terça, a FAB contará com o apoio de equipes do Corpo de Bombeiros de Curitiba, Morretes, Guaratuba e Paranaguá. Por volta das 8h, as viaturas já estavam preparadas no 8º Grupamento à espera das coordenadas da FAB. As informações são da RICmais.
Nomes
Segundo as informações apuradas até o momento, três pessoas estão desaparecidas: Heitor Genowei Junior, superintendente do Viaje Paraná, divisão da Secretaria de Estado do Turismo; Felipe Furquim, diretor da Casa Civil na região noroeste; e o piloto Jonas Borges Julião.
O avião desapareceu do radar próximo à Serra do Mar, sendo o último contato com o Aeroporto de Bacacheri - informações preliminares indicavam uma breve passagem pelo Aeroporto de Ponta Grossa. Entretanto, essa informação foi desmentida pelos próprios responsáveis do aeroporto ponta-grossense.