Corpo do publicitário Carlos Rogério Florenzano é cremado em Curitiba
Ele estava internado no Instituto de Neurologia de Curitiba, com complicações circulatórias e uma infecção
Publicado: 30/06/2023, 19:07
Faleceu na quinta-feira (29), aos 77 anos, o publicitário Carlos Rogério Florenzano. Ele estava internado no Instituto de Neurologia de Curitiba, com complicações circulatórias e uma infecção. O velório ocorreu na Capela Onix do Crematório Vaticano, em Curitiba. O sepultamento aconteceu nesta sexta. As informações são da CBN.
Florenzano nasceu no Rio de Janeiro. Aos 3 anos veio para o Paraná. Iniciou a carreira em 1964 no “Diário do Paraná”. Na sequência, passou a integrar a equipe da Gazeta do Povo, onde permaneceu por 40 anos, até 2004, sendo responsável pela estruturação do departamento comercial.
O profissional passou, ainda, pelos jornais O Estado do Paraná e Tribuna do Paraná. Na atualidade, ele comandava a Redepar, empresa de representação de veículos de comunicação na venda de publicidade. Exerceu, por muitos anos, a representação comercial do Portal aRede e Jornal da Manhã.
Manifestação
Em uma rede social, o deputado estadual Alexandre Curi destacou a carreira de Florenzano e lamentou a morte. “Lamento profundamente o falecimento, aos 77 anos, do publicitário Carlos Rogério Florenzano. Ele estava internado no Instituto de Neurologia de Curitiba, com complicações circulatórias e não resistiu ao tratamento”. Nascido no Rio de Janeiro, em 1945, Florenzano iniciou a carreira em 1964 no jornal Diário do Paraná, hoje extinto. No ano seguinte, foi para a Gazeta do Povo, onde estruturou o departamento comercial. Em 2005, no O Estado do Paraná - na época pertencente ao Grupo Paulo Pimentel - participou da mudança de formato do jornal, de standard para berliner. Em 2012, Rogério Florenzano passou a trabalhar na Rede Diários do Paraná S/A. Ainda fundou a Redepar, rede que representava diversos veículos de comunicação do Paraná na venda de publicidade. “Perda irreparável para a comunicação paranaense. Minha total solidariedade aos familiares e amigos”, disse o deputado.
Nota de pesar
O secretário de Comunicação do Paraná, Cleber Mata, em nota, lamentou a morte de Florenzano, que era “um defensor intransigente do jornal impresso”, lembrou. O secretário relata que durante as visitas que fez à Secom-PR, Rogério sempre demonstrou paixão pela Comunicação, admiração pela imprensa livre e entusiasmo em representar diversos veículos do interior do Estado.
Cleber Mata classificou a trajetória do publicitário como brilhante, com contribuições para o fortalecimento da Comunicação do Paraná. “Florenzano deixará saudades. O Paraná perde um publicitário apaixonado pela profissão e eu perco um conselheiro e amigo, que nos ajudava a balizar nossas ações. Aos amigos e familiares os meus sentimentos”, declarou o secretário de Comunicação do Paraná.