18 de maio: Dia Nacional do Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infantil | aRede
PUBLICIDADE

18 de maio: Dia Nacional do Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infantil

Morte de Araceli, em 1973, serviu de marco para a criação do Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual contra crianças, neste 18 de maio. Caso completa 50 anos sem que ninguém fosse punido

18 de maio: Dia Nacional do Combate ao Abuso e Exploração Sexual infantil
18 de maio: Dia Nacional do Combate ao Abuso e Exploração Sexual infantil -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O caso do desaparecimento e morte da menina de oito anos, Araceli Cabrera Crespo, em maio de 1973, intriga pela grande quantidade de fatos desencontrados até hoje, 50 anos depois do crime. Polícia, suspeitos e familiares se depararam com diversas versões ao longo desses anos, e o crime permanece sem solução. O processo, depois do julgamento e absolvição dos acusados, foi arquivado pela Justiça.

Araceli foi raptada, drogada, estuprada, morta e carbonizada no Espírito Santo. O corpo foi deixado desfigurado e em avançado estado de decomposição próximo a uma mata, em Vitória, dias após desaparecer.

Depois de alguns anos, o dia do desaparecimento de Araceli passou a servir de marco para alertar a sociedade sobre a violência contra as crianças. O 18 de maio foi instituído como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, desde o ano 2000.

Acesse a matéria completa no G1

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE