Nova presidente da AMCG quer impulsionar o desenvolvimento | aRede
PUBLICIDADE

Nova presidente da AMCG quer impulsionar o desenvolvimento

A prefeita Elisangela Pedroso será a nova presidente da entidade microrregional. Posse acontece hoje (18), em Carambeí

Evento está agendado para às 17h e deve reunir lideranças da região e do Estado no Parque Histórico
Evento está agendado para às 17h e deve reunir lideranças da região e do Estado no Parque Histórico -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A nova diretoria da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) toma posse em solenidade nesta quinta-feira (18). O evento está agendado para às 17 horas e deve reunir lideranças da região e do Estado no Parque Histórico de Carambeí. A prefeita Elisangela Pedroso será a nova presidente da entidade microrregional. Ao lado dela compõem a diretoria, o prefeito de São João do Triunfo, Abimael do Vale, como vice-presidente, o prefeito de Piraí do Sul, Henrique Carneiro, como tesoureiro, e a prefeita de Imbaú, Dayane Sovinski, como secretária.

À frente da AMCG, Elisangela pretende levar mais benefícios e inovação aos municípios associados. “Há muitas formas de realizarmos ações em prol das Prefeituras. Pretendemos verificar práticas exitosas e aplicá-las em nossa região, sempre levando em conta nossas vocações e particularidades”, antecipa, contando que já está em contato com outras associações para que a entidade possa conhecer os serviços prestados e oferecer ainda mais.

Na semana passada, a AMCG se uniu a outras entidades para solicitar o retorno da Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal em Ponta Grossa Por conta do fechamento em 2020, pela reestruturação do banco, as Prefeituras da região procuram atendimento junto ao órgão na capital paranaense. O documento, encaminhado para a presidente da Caixa, Rita Serrano, avalia como de “fundamental importância” a reinstalação da superintendência. “Promoverá enorme contribuição para o desenvolvimento social e econômico dessas regiões, tanto para o setor privado quanto para o público”.

Elisangela fez questão de assinar o documento. “A Caixa é uma entidade parceira das Prefeituras. Contamos com programas e financiamentos essenciais para os municípios. Contar com a superintendência mais próxima é essencial para nós gestores”, avalia, citando também a importância para a sociedade.

Prefeita também compõe a AMP

Duas vezes na vice-presidência da AMCG e agora compondo a diretoria da Associação dos Municípios do Paraná (AMP) a prefeita de Carambeí quer agregar valor ao seu novo cargo. “Fico muito honrada por ter sido escolhida como presidente. Sei que com muita responsabilidade, seguem muitas expectativas, e pretendo honrá-las”, disse, durante seu discurso após processo eleitoral. A chapa 2023-2024 foi eleita por aclamação em assembleia realizada no dia 25 de abril.

O evento está agendado para às 17 horas e deve reunir lideranças da região e do Estado no Parque Histórico

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE