Peregrino segue a pé carregando cruz até o Santuário de Santa Rita | aRede
PUBLICIDADE

Peregrino segue a pé carregando cruz até o Santuário de Santa Rita

Fiel carrega cruz de 30kg durante jornada em prol de pessoas doentes

Além da cruz, João carrega uma mochila com algumas roupas, uma caixa de som e uma garrafa com água, contando com apoio que recebe pelo caminho
Além da cruz, João carrega uma mochila com algumas roupas, uma caixa de som e uma garrafa com água, contando com apoio que recebe pelo caminho -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Uma peregrinação por um trajeto de mais de 166km vem chamando a atenção nas estradas do Paraná. O fiel João Batista, de 46 anos, está seguindo a pé carregando uma cruz de 30 kg, cruzando o trajeto entre o município Primeiro de Maio, na Região Metropolitana de Londrina, e a cidade de Lunardelli, no norte do Estado. A previsão de chegada é no próximo domingo (22), no Santuário de Santa Rita de Cássia, data em que se celebra o dia da Santa das causas impossíveis.

João está em peregrinação em prol de pessoas doentes. Muito religioso, ele relatou ter perdido a mãe quando tinha apenas 16 anos. Depois do falecimento, se envolveu com drogas, bebidas, porém, com muita fé, se livrou dos vícios e agradece a Santa por todas as graças recebidas. "É a Santa das causas impossíveis, mas para Deus, não tem nada impossível. Vou deixar minha cruz no santuário, em honra a Santa, que interceda por nós. Tenho meus motivos pessoais, minha saúde, agradecimentos por graças, a saúde da minha família e pela saúde de crianças doentes. Então eu estou indo a pé, com a cruz, com fé, pedindo pela saúde dessas pessoas, de todos os doentes e também para motivar a fé do ser humano. Quem me vê pela estrada vai pensar em Deus, em fé, e o ser humano precisa muito de fé", explica.

Além da cruz, João carrega uma mochila com algumas roupas, uma caixa de som e uma garrafa com água, contando com apoio que recebe pelo caminho. Essa não é a primeira vez que João caminha pela fé. Em 2021, foi para Aparecida do Norte, em São Paulo. 

"Com a pandemia, fiquei muito triste, pessoas morrendo, doentes, então fui a pé, carregando outra cruz até o Santuário de Nossa Senhora Aparecida. Demorei cinco meses e lá prometi que faria uma peregrinação por cinco anos, como se fosse minha faculdade. Em 2022 fui novamente para Aparecida do Norte e agora escolho o Santuário de Santa Rita para seguir em peregrinação", disse. 

Informações do TNOnline

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE