PR terá voo direto a Montevidéu a partir do segundo semestre | aRede
PUBLICIDADE

PR terá voo direto a Montevidéu a partir do segundo semestre

O anúncio foi feito pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior e pelo gerente de Relações Institucionais da Azul, César Grandolfo, durante o Paraná Day, evento realizado em Lisboa que reuniu autoridades portuguesas e paranaenses.

O anúncio foi feito pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior e pelo gerente de Relações Institucionais da Azul, César Grandolfo
O anúncio foi feito pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior e pelo gerente de Relações Institucionais da Azul, César Grandolfo -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Curitiba vai ganhar uma nova rota internacional a partir do segundo semestre deste ano. A Azul Linhas Aéreas anunciou nesta segunda-feira (15) o voo ligando a capital paranaense a Montevidéu, no Uruguai. O anúncio foi feito pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior e pelo gerente de Relações Institucionais da Azul, César Grandolfo, durante o Paraná Day, evento realizado em Lisboa que reuniu autoridades portuguesas e paranaenses.

O novo voo será operado três vezes por semana, utilizando aeronaves Embraer E2, com capacidade para transportar até 136 pessoas. O início das vendas está previsto para ocorrer em junho. As informações dos dias, horários e data do voo inaugural também serão divulgados no mês que vem pela companhia aérea.

Ratinho Junior ressaltou que o governo é parceiro da companhia para expandir as rotas aéreas do Paraná, o que ajuda a incrementar o turismo e os negócios do Estado. “Esta rota é muito importante para a conexão de Curitiba com a América do Sul. Estamos transformando o Estado no hub logístico do continente e isso também inclui a ampliação da malha aeroviária paranaense”, ressaltou o governador. “O Paraná passou a ser uma grande rota de turismo internacional, e além de receber novos voos, também está se tornando um destino de navios de cruzeiros”.

  "O Paraná passou a ser uma grande rota de turismo internacional, e além de receber novos voos, também está se tornando um destino de navios de cruzeiros"

Carlos Massa Ratinho Junior Governador do Paraná
 

Para a Azul, o novo voo representa um grande passo para estabelecer novas conexões internacionais ao Brasil. “Estamos muito felizes com esse anúncio, pois mostra a forte relação que estamos construindo com a região Sul, principalmente com o estado do Paraná. Fazer esse anúncio aqui em Lisboa também é uma realização, pois a Azul planeja cada vez mais ligar o Brasil ao resto do mundo. Expor essa nova rota para outros países faz parte de um projeto estruturado de expansão”, destacou Grandolfo.

Fábio Russo, CEO da CCR Aeroportos, que administra o Aeroporto Internacional Afonso Pena e outros três terminais paranaenses, afirmou que a nova conexão é uma oportunidade de fortalecer os laços comerciais, culturais e turísticos entre as capitais paranaense e uruguaia.

“Estamos ansiosos para receber os passageiros nessa nova rota e proporcionar uma experiência de viagem memorável. A CCR Aeroportos continuará trabalhando para elevar o nível de segurança e conforto no Aeroporto Internacional de Curitiba, conectando pessoas e lugares de forma eficiente e confiável”, disse.

Rotas aéreas 

O Paraná está no radar das companhias aéreas e tem recebido uma série de novas rotas nos últimos meses. Entre elas, está outra conexão até a capital uruguaia, com um voo direto entre Foz do Iguaçu e Montevidéu operando duas vezes por semana.

A companhia também retomou, no último mês, os voos entre Curitiba e Congonhas, na cidade de São Paulo. No final do ano passado, também foi iniciado o voo direto entre Foz e Santiago, no Chile, operado pela JetSmart. Foram retomados, ainda, os voos diretos da Gol entre Maringá e o Aeroporto de Congonhas.

Paraná Day 

O Paraná Day reuniu nesta segunda-feira, em Lisboa, empresários portugueses, representantes de startups, prefeitos e lideranças políticas. O evento foi organizado pela Conexão de Negócios Paraná-Lisboa, Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa e pela Invest Paraná, agência de prospecção de investimentos do Governo do Estado.

O evento faz parte de uma missão internacional liderada por Ratinho Junior, que passou também pelos Estados Unidos. O objetivo é atrair novos investimentos para o Paraná e a apresentar a investidores estrangeiros os potenciais do Estado, incluindo importantes projetos logísticos, como o pacote de concessões rodoviárias e a Nova Ferroeste.

Com informações da AEN

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE