Aliel acompanha tratativas do novo pedágio em reunião na ANTT | aRede
PUBLICIDADE

Aliel acompanha tratativas do novo pedágio em reunião na ANTT

Após a reunião, Aliel ainda informou sobre os demais prazos de trâmite desse processo

O ponta-grossense é o coordenador do Grupo de Trabalho dos parlamentares paranaenses na Câmara Federal que acompanha o tema
O ponta-grossense é o coordenador do Grupo de Trabalho dos parlamentares paranaenses na Câmara Federal que acompanha o tema -

Mariana Galvão Noronha

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Em reunião na Agência Nacional de Trânsito e Transporte (ANTT) na tarde de quarta (10), o deputado federal Aliel Machado debateu o andamento do processo do novo pedágio no Paraná. O ponta-grossense é o coordenador do Grupo de Trabalho dos parlamentares paranaenses na Câmara Federal que acompanha esse tema. No encontro que tratou da transferência das estradas do Paraná ao governo federal, o grupo de trabalho se reuniu com o Diretor-Geral, Rafael Vitale, e equipe técnica da Autarquia.

“Nosso grupo de trabalho da bancada federal que está fazendo trabalho de fiscalização, acompanhando o debate do pedágio, se reuniu com a ANTT. Queremos saber sobre os cronogramas das obras, sobre os detalhes do processo de edital, que fará a escolha do preço da tarifa e as empresas do novo pedágio. A Autarquia fará na quinta, dia 11, a reunião para deliberar sobre o lote 1 e a decisão deve ser publicada em Diário Oficial da União na sexta (12)”, antecipou o deputado.

Após a reunião, Aliel ainda informou em primeira sobre os demais prazos de trâmite desse processo e quando efetivamente deve iniciar a operacionalização dos lotes 1 e 2, já autorizados. 

“Depois da publicação do edital, serão 100 dias, uma praxe dentro do modelo licitatório, para que as empresas possam fazer análise. Passado esse prazo, nós devemos ter o leilão. Após o leilão, cerca de 3 a 4 meses é o prazo estipulado para começar a operacionalização do lote 1. Daqui 15 a 30 dias, a ANTT fará também a análise do lote 2, que respeitará estes mesmos prazos”, informou Aliel.

Acompanharam ainda os deputados Sérgio Souza, Zeca Dirceu, Diego Garcia, além do deputado estadual Arilson Chiorato.

VÍDEO
O ponta-grossense é o coordenador do Grupo de Trabalho dos parlamentares paranaenses na Câmara Federal que acompanha esse tema | Autor: Reprodução Redes Sociais
  

PRAZOS

Depois da publicação do edital, haverá prazo de 100 dias para que as empresas possam fazer análise. Passado esse prazo, deve ser realizado o leilão. Após o leilão, cerca de 3 a 4 meses é o prazo estipulado para começar a operacionalização do lote 1.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE