George Santos, deputado brasileiro nos EUA, é preso por corrupção | aRede
PUBLICIDADE

George Santos, deputado brasileiro nos EUA, é preso por corrupção

Eleito por Nova York, o deputado republicano George Santos é alvo de 13 acusações, incluindo lavagem de dinheiro

George Santos, deputado brasileiro nos EUA, é preso por corrupção
George Santos, deputado brasileiro nos EUA, é preso por corrupção -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O deputado republicano George Santos foi preso, nesta quarta-feira (10/5), em Melville, em Long Island, Nova York, de acordo com o Departamento de Justiça. O congressista de origem brasileira entrou nos holofotes após a revelação de ter modificado o currículo para concorrer ao Congresso, acusações que ele admitiu.

Ele foi detido nesta quarta-feira em Nova York, acusado de fraude, lavagem de dinheiro, apropriação de dinheiro público e declarações falsas. Santos foi eleito em 2022 e integra a Câmara dos Representantes dos Estados Unidos.

Santos foi indiciado por 13 acusações, entre elas: sete acusações de fraude eletrônica, três acusações de lavagem de dinheiro, uma acusação de roubo de fundos públicos e duas acusações de fazer declarações materialmente falsas à Câmara dos Deputados.

Na terça-feira (9/5), a rede norte-americana da CNN, divulgou que promotores federais dos EUA apresentaram acusações formais contra Santos. Ainda segundo o jornal, o republicano deve comparecer ainda nesta quarta-feira ao tribunal federal do Distrito Leste de Nova York.

Mentiras

Entre as diversas alegações falsas, Santos declarou ter diplomas da Universidade de Nova York e do Baruch College, mas as instituições de ensino negam que ele tenha estudado lá. O deputado também disse que sua mãe, Fátima Devolder, estaria nas Torres Gêmeas, em Nova York, em 11 de setembro de 2001, durante o atentado terrorista.

Ainda sobre sua família, o parlamentar se elegeu com o discurso falso de que era judeu e os seus avós escaparam da Alemanha nazista na Segunda Guerra Mundial.

Com informações do Metrópoles

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE