Lula é diagnosticado com pneumonia e adia viagem à China | aRede
PUBLICIDADE

Lula é diagnosticado com pneumonia e adia viagem à China

O diagnóstico do presidente Lula foi de pneumonia leve, mas a agenda da manhã de hoje foi cancelada. Viagem à China não será suspensa

Lula é diagnosticado com pneumonia e adia viagem à China
Lula é diagnosticado com pneumonia e adia viagem à China -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi a um hospital em Brasília, na noite de quinta-feira (23/3), com sintomas de pneumonia leve. Por causa disso, segundo a Secretaria de Comunicação da Presidência, a viagem à China será adiada de sábado (25/3) para domingo (26/3).

O mandatário foi ao Hospital Sírio-Libanês e suspendeu a agenda na manhã desta sexta-feira (24/3), pois passará o dia no Palácio da Alvorada descansando. Há a possibilidade de encontros marcados serem feitos pela tarde, mas nos bastidores se fala que todas as reuniões serão suspensas. Lula está sendo tratado com antibióticos.

“O Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, está no Alvorada após exames no hospital Sírio Libanês ontem à noite. O presidente está com pneumonia leve e irá, por conta disso, adiar para domingo o início da sua viagem para a China”, diz nota da Secom.

Um dos principais médicos de Lula, o cardiologista Roberto Kalil Filho desembarcou em Brasília na manhã desta sexta-feira (24/3) para atender o presidente da República, como informou a coluna de Igor Gadelha, do Metrópoles.

Viagem à China

Os principais eventos diplomáticos da viagem de Lula acontecem na próxima terça-feira (28/3), em Pequim, quando Lula terá reuniões com o presidente da China, Xi Jinping, com o primeiro-ministro chinês, Li Qiang, e com o presidente da Assembleia Popular Nacional, Zhao Leji.

Na quarta (29/3), haverá um evento empresarial promovido pela Comissão Sino-Brasileira de Alto Nível e pelo Ministério de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), com a participação de mais de 240 empresários brasileiros.

Leia a matéria em Metrópoles

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE