Moro diz que declaração de Lula foi infeliz e incita violência | aRede
PUBLICIDADE

Moro diz que declaração de Lula foi infeliz e incita violência

O ex-ministro do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) também afirmou que nunca se referiu ao petista com xingamentos ou de forma desrespeitosa

O ex-ministro do ex-presidente criticou declaração de Lula
O ex-ministro do ex-presidente criticou declaração de Lula -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Durante entrevista à Globo News na tarde desta quarta-feira (22), o senador Sérgio Moro (União Brasil) afirmou que o discurso do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pode incitar a violência política. Moro seria vítima de um suposto ataque do Primeiro Comando da Capital (PCC) desarticulado pela Polícia Federal (PF).

“Ontem, o presidente Lula deu uma declaração infeliz, que a gente tem que repudiar e que utilizou ate palavrões em relação à minha pessoa. Quando um presidente utiliza esse tipo de linguagem e faz esse tipo de ofensa, ele acaba incitando violência contra outras pessoas”, disse Moro.

O ex-ministro do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) também afirmou que nunca se referiu ao petista com xingamentos ou de forma desrespeitosa. Moro tornou-se o responsável pela condenação de Lula por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do tríplex do Guarujá, em São Paulo. O petista ficou preso de abril de 2018 a novembro de 2019. Dois anos depois, em março de 2021, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin anulou todas as condenações impostas pela Justiça Federal do Paraná ao então ex-presidente.

“Eu fiz o meu trabalho como juiz na Operação Lava Jato, mas eu nunca me reportei de forma ofensiva ou utilizando palavrões de baixo calão contra o atual presidente da República. De todo modo, temos que olhar pra frente e enfrentar o crime organizado. O governo no papel executivo dele e o Congresso no seu papel aprimorando a legislação”, completou.

Com informações do Metrópoles

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE