Delegado morre com tiro na cabeça nas Cataratas do Iguaçu | aRede
PUBLICIDADE

Delegado morre com tiro na cabeça nas Cataratas do Iguaçu

Vanderson Gurgel Batista, de 38 anos, foi encontrado no banheiro do Parque Nacional do Iguaçu. Disparo pode ter sido acidental

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Morreu no fim da tarde deste domingo, 19, o Delegado da Polícia Civil de Maringá, Vanderson Gurgel Batista, de 38 anos. O óbito ocorreu no Hospital Municipal de Foz, onde o delegado foi socorrido após ter sido atingido na cabeça por um disparo de arma de fogo. O fato ocorreu no Parque Nacional do Iguaçu. Gurgel fazia um passeio nas Cataratas do Iguaçu com a família, neste domingo, quando por volta das 15h40 ocorreu a tragédia.

De acordo com as informações, o delegado foi encontrado ferido dentro de um banheiro, no Parque Nacional do Iguaçu. O primeiro atendimento foi realizado pela equipe médica do parque, e no caminho ao Hospital Municipal, houve o translado para ambulância do SIATE que o encaminhou até o pronto socorro. No entanto, ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

A Delegacia de Homicídios de Foz do Iguaçu, que está sob o comando da Delegada Dra. Iane Cardoso, realizou investigações iniciais. No entanto, apenas a assessoria da Polícia Civil em Curitiba irá se pronunciar sobre a investigação. Oficialmente não há nenhuma declaração até o momento.

No entanto, uma das linhas de investigação é de que o tiro tenha ocorrido de maneira acidental. A possibilidade é aventada devido ao local onde o disparo atingiu a vítima, na região do queixo, de baixo para cima. A arma que o delegado utilizava é uma Tauros, que já tem histórico de acidentes parecidos.

SIDEPOL EMITE NOTA DE PESAR

O Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado do Paraná – SIDEPOL vem a público manifestar pesar pela morte do Delegado de Polícia Vanderson Gurgel Batista de 38 anos, no Parque Nacional do Iguaçu, na noite do último dia 19/03/2023.

Vanderson, que recebeu medalha por ter sido o primeiro colocado no curso de formação profissional, recentemente havia assumido o cargo e a titularidade da Delegacia da Mulher de Maringá, se notabilizando pelo excelente trabalho realizado.

Embora ainda preliminares as informações sobre o fatídico evento, que estão sendo objeto de rigorosa apuração, de acordo com informações recebidas, a morte aparenta estar relacionada com disparo acidental de arma de fogo, sendo digno de nota que o armamento disponibilizado ao profissional possui diversos relatos públicos de disparos sem acionamento de gatilho.

Neste momento de dor, expressamos sentimentos de condolências e nos solidarizamos com os familiares e amigos que o estimaram e partilham da dor e sofrimento pela precoce partida, rogando a Deus que conforte o coração de todos. O SIDEPOL informa ainda que acompanhará atentamente o desenrolar das investigações

Leia matéria completa no site foz.portaldacidade

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE