Deslizamentos em Manaus deixam oito mortos; buscas continuam | aRede
PUBLICIDADE

Deslizamentos em Manaus deixam oito mortos; buscas continuam

Entre as vítimas, há adultos e crianças; número total de desaparecidos ainda segue desconhecido

Número total de desaparecidos ainda segue desconhecido
Número total de desaparecidos ainda segue desconhecido -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Pelo menos oito corpos já foram encontrados vítimas de um deslizamento de barranco no bairro Jorge Teixeira em Manaus (AM). Entre as vítimas estão uma mãe e filha que foram encontradas abraçadas pelas equipes de resgate. Os moradores seguem buscando por outros desaparecidos. 

De acordo com informações de moradores, o deslizamento de barranco ocorreu por volta das 21 horas deste domingo e várias casas foram atingidas pela terra que deslizou da altura do Rua Topázio. Algumas pessoas conseguiram correr e salvar suas vidas, mas oito corpos já foram encontrados. Entre as vítimas, há adultos e crianças. 

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) e a Polícia Militar do Amazonas estão no local desde as primeiras horas da tragédia. Por volta de 23h30, a Defesa Civil do Município chegou na região.

O local está tomado pela lama e sem energia elétrica, o que dificulta na busca pelos soterrados. Muitas famílias perderam tudo o que tinham. Uma das primeiras pessoas a ajudar foi Osvaldo Andrade, que estava passando pelo local.

"Eu não moro aqui, estava passando quando ouvi o desmoronamento e as pessoas e crianças chorando lá embaixo, pedindo por socorro. Não pensei duas vezes e já fui ligando para os bombeiros e a polícia para ajudar essas pessoas", disse.

O governador Wilson Lima também esteve no local e afirmou que a prioridade era identificar mortos e desaparecidos. "Nesse momento temos 44 homens, entre bombeiros e Defesa Civil do Estado de prontidão. Todo o efetivo dos bombeiros estarão de prontidão, assim como a secretaria de assistência social. Estamos disponibilizando estruturas que darão suporte nas buscas dos desaparecidos e aos familiares".

Já no local da tragédia, o prefeito de Manaus, David Almeida, prestou condolências às familias das vitimas e revelou que segundo o relato dos moradores, não houve registro de ocorrência no período da tarde desse domingo (12), onde foram registradas 110 ocorrências.

"O acúmulo de lixo e a grande quantidade de água pode ter casou essa tragédia. O Governo do Estado já está nos ajudando e eu já teria uma audiência com presidente Lula sobre esse assunto, pois temos mais de mil áreas em situação parecida, sendo 62 de altíssimo de risco como essa", acrescentou.

Ainda conforme o prefeito de Manaus, dessas 62, 20 áreas são prioritárias para futuras intervenções da Defesa Civil nas próximas semanas, para que seja evitada esse tipo de tragédia.  

"Outras informações que recebemos é que a maioria das pessoas aqui, são venezuelanos, e a necessidade que faz com que essas pessoas morem nessas áreas. Buscamos conseguir investimentos para atuar na prevenção dessas situações e vamos continuar lutando para isso", finalizou.

As informações são do portal A Crítica

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE