Cozinheira da Apae é a 3ª vítima fatal de acidente em Jandaia do Sul | aRede
PUBLICIDADE

Cozinheira da Apae é a 3ª vítima fatal de acidente em Jandaia do Sul

Trágico acidente entre trem e ônibus escolar aconteceu na manhã de quinta-feira (9). Funcionária estava internada no Hospital da Providência

Isabel Aparecida Gimenes Figueiredo, 55 anos, não resistiu aos ferimentos decorrentes do grave acidente
Isabel Aparecida Gimenes Figueiredo, 55 anos, não resistiu aos ferimentos decorrentes do grave acidente -

TN Online

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A cozinheira da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Isabel Aparecida Gimenes Figueiredo, 55 anos, é mais uma vítima que não resistiu aos ferimentos decorrentes do grave acidente entre um trem e um ônibus escolar, registrado na manhã de quinta-feira (9), em Jandaia do Sul, norte do Paraná.

A funcionária estava internada no Hospital da Providência, de Apucarana. Segundo informações da Secretaria de Saúde de Jandaia do Sul, familiares confirmara o óbito, que aconteceu na noite desta sexta-feira (10). O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para a realização do exame de necropsia.

Grave acidente entre um trem e um ônibus escolar foi registrado na manhã de quinta-feira (9)
Grave acidente entre um trem e um ônibus escolar foi registrado na manhã de quinta-feira (9) |  Foto: Reprodução
 

Amigos lamentam a morte de Isabel nas redes sociais. Ela deixa um esposo e uma filha. Outras duas vítimas fatais, as primas Maria Vitória Gomes Ferreira, 11 anos, e Kimberly Caroline Ribeiro Pimenta, 15, foram sepultadas no final da tarde desta sexta-feira, no Cemitério Novo, em Jandaia do Sul.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o veículo transportava 29 pessoas, sendo 25 crianças, três monitores e o motorista. O ônibus foi arrastado cerca de 30 metros do local após a batida. Uma câmera de segurança flagrou o momento em que o trem atinge o ônibus da Apae.

O motorista do ônibus foi ouvido e liberado pela Polícia Civil na tarde de quinta-feira (9). Ele relatou que o mato alto atrapalhou sua visão e não escutou a buzina do trem. Contudo, em nota, a concessionária Rumo afirmou que o maquinista acionou a buzina antes da colisão.

15 vítimas estão internadas 

Balanço divulgado pelo Departamento Municipal de Saúde de Jandaia do Sul, norte do Paraná, informa que 15 vítimas do grave acidente com o ônibus da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) permaneciam internadas até a manhã deste sábado (11), em hospitais da região.

Ainda segundo o relatório, sete pessoas estão internadas no Hospital da Providência em Apucarana, sendo quatro adultos (dois em estado grave) e três crianças (em estado grave e estável).

Dois ocupantes adultos estão internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Norte do Paraná (Honpar), em Arapongas. Segundo o departamento de saúde, são duas mulheres, de 33 e 55 anos, que estão se recuperando. Também em Arapongas, um menino de 7 anos está internado na Santa Casa da Misericórdia. O quadro de saúde dele não foi informado.

No Hospital Universitário de Londrina, há duas crianças em estado grave, sendo uma menina de 6 anos e um menino de 10. No Hospital Santa Casa de Maringá está internada uma menina de 8 anos e no Bom Samaritano outra de 6 anos, ambas em estado grave. Em Sarandi, há um menino de 8 anos internado no Hospital Metropolitano também em estado grave.

Veja mais informações e detalhes desta notícia no portal TNOnline

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE